Saiba as condições para obter uma vida próspera

Durante Congresso para o Sucesso, bispo Edson Costa explicou quais são as três etapas. Confira abaixo

Imagem de capa - Saiba as condições para obter uma vida próspera

Recentemente, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou que quatro em cada dez consumidores (38%) chegaram em 2018 com as contas no vermelho.

Enquanto alguns não conseguem quitar as dívidas, dados do levantamento mostram que 45% afirmaram estar no limite do orçamento após as comemorações de fim de ano. Apenas 13% disseram estar com sobra de recursos.

Como prosperar

A vida financeira de muitas pessoas, principalmente no início do ano, é problemática, o que pode acarretar resquícios para o ano inteiro. No entanto, em vez de mudar a condição, a maioria das pessoas conseguem apenas enxergar o problema.

Durante uma palestra do Congresso para o Sucesso, o bispo Edson Costa falou que é impressionante como duas pessoas podem olhar a mesma coisa e uma pode enxergar algo positivo e a outra negativo. “A melhor época para Deus agir na vida do povo Dele é na época de crise, desde que você não acredite que é tarde demais”, completou ele.

De acordo com os ensinamentos do bispo, o primeiro passo para uma pessoa prosperar com Deus é ela não medir a sua condição. “Com muito ou com pouco quem vai fazer o milagre é Deus, e quem vai multiplicar é a mão dEle e não a sua”, explicou ele.

Assim, para prosperar é preciso:

– Em primeiro lugar: que a pessoa comece a enxergar as coisas de uma maneira diferente. “Em vez dela enxergar o deserto, ela tem que enxergar uma oportunidade”, alertou o bispo.

– Em segundo lugar: ela não tem que olhar para o recurso que ela possui, porque, ainda que seja pequeninho o tamanho do problema, o milagre vai vir das mãos de Deus.

– Em terceiro lugar: coloque a cabeça no lugar, você não vai conseguir resolver nada com desespero.

Por isso, o bispo afirma que, para que Deus venha abençoar uma pessoa, ela tem que organizar a sua vida. “Tem pessoas que acordam pela manhã e não sabem nem o que vão fazer durante o dia”, comentou ele.

Assim, pare de reclamar. Deus sabe de tudo, mas se você continuar falando que está difícil, vai ficar mais ainda. “Pare de olhar para baixo e olhe para cima”, finalizou o bispo Edson.

Participe do Congresso para o Sucesso, todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista, e saiba como vencer as dificuldades financeiras. Confira aqui os horários em que a palestra acontece.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Fotolia