Quarta-feira: dia da reunião de membros

Entenda a importância de participar semanalmente

Imagem de capa - Quarta-feira: dia da reunião de membros

Todo ser humano nutre sonhos. Alguns fáceis de serem alcançados e outros que parecem inalcançáveis. Há quem sonhe em ser uma grande bailarina e fazer parte de uma grande companhia de dança. Há quem almeje se tornar uma “top model” conhecida mundialmente e desfilar para famosas grifes de Paris. Ou, quem sabe, se tornar um grande jogador de futebol de um grande clube e disputar uma Copa do Mundo. Isso sem falar dos que sonham com o estrelato em Hollywood.

Para realizar qualquer um deles são necessários empenho e dedicação. Para se tornar um jogador, por exemplo, não basta ir ao treino apenas alguns dias da semana ou quando sobrar um tempinho na agenda. Não. É preciso disciplina, persistência, renúncia.

Só chega ao topo aquela pessoa que faz do sonho o seu combustível. Sua vida toda e sua rotina diária são planejadas em torno e em função dele. Se algo a desvia daquele objetivo, ela simplesmente elimina o obstáculo da sua vida e segue olhando para o alvo, até que, finalmente, chega lá.

Salvação

Talvez você esteja há anos se esmerando e se sacrificando por uma realização pessoal, por um sonho, que, por mais grandioso que seja e lhe traga toda a felicidade do mundo, tem data de validade, pois é limitado à sua vida terrena.

Você se diz cristão, mas, quando se trata de cuidar da vida espiritual, talvez não tenha a mesma disposição, embora, certamente almeje a Salvação. Contudo, para alcançá-la é preciso muito mais que desejá-la. Como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo:

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 2 Timóteo 2.4-5

Faz parte dessa militância participar da reunião de membros. Na Universal, ela é realizada na quarta-feira e é projetada para o crescimento da fé e o aumento dos frutos dos que são membros do Corpo de Cristo.

A vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros. 2 Tessalonicenses 1.3

Talvez, você seja aquele membro que não falta nas reuniões de segunda-feira, afinal de contas seus negócios precisam prosperar, mas, quando chega a quarta-feira, que é uma reunião para investir na sua vida com Deus, para buscar alimento espiritual, você não se empenha tanto para estar presente e abre mão dela diante do primeiro empecilho. Não é sábio buscar prosperidade financeira sem se preocupar em também ter a prosperidade espiritual, pois é esta que sustenta a primeira. É esse alimento espiritual que fornecerá a força necessária para vencer as lutas e os obstáculos que surgirão.

Nenhuma realização pessoal, fama ou glória adquirida nesta vida terrena são capazes de proporcionar a maior glória, a maior conquista, a maior honra que um ser humano pode alcançar: a vida eterna.

Milita a boa milícia da fé, toma posse da Vida Eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 1 Timóteo 6.12

Você chega à Igreja infeliz e vazio. Se liberta, se batiza. É preenchido ou preenchida pelo Espírito Santo. Encontra a paz. Hoje tem alegria interior. Agora, é preciso fazer a manutenção da sua fé e isso acontece com a participação nas reuniões de membros. Se você já é batizado, é preciso que entenda que o batismo nas águas não é o fim da caminhada cristã, mas o começo.

Muitos cristãos fraquejaram, se esfriaram ou até caíram na fé porque depois do batismo nas águas não continuaram alimentando sua fé. Assim como um bebê não pode ser abandonado, o batizado nas águas é um bebê espiritual que precisa ser cuidado pela sua mãe espiritual, que é a Igreja. E esse cuidado acontece nas reuniões de quarta-feira: o dia dos membros batizados nas águas.

Se você se batizou nas águas recentemente ou há muito tempo, mas não deu continuidade no seu desenvolvimento espiritual, se sente fraco, não consegue orar, está passando por lutas e provações, a reunião de quarta-feira é direcionada para você. Portanto, não falte. Não espere ter tempo ou vontade, faça o que precisa ser feito, sentindo vontade ou não. Não negligencie a sua Salvação.

SALVAÇÃO

Saiba mais sobre esse e outros assuntos espirituais na Noite da Salvação, que acontece todas as quartas-feiras, na Universal. Clique aqui para consultar o endereço de uma igreja mais perto de você. Ou converse agora mesmo com um Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal/ Foto: Fotolia