“Moro há um ano com meu namorado e ele ainda não se divorciou”

Aprenda a dispensar o amor emocional e permita se conduzir pelo amor inteligente; saiba como com Renato e Cristiane Cardoso

Imagem de capa - “Moro há um ano com meu namorado e ele ainda não se divorciou”

Aluna – Moro há um ano com o meu namorado e ele ainda não se divorciou, o que causa muitas brigas entre nós. No mês passado, encontrei no celular mensagens dele para outras mulheres. Ele diz que não me traiu. Contudo, descobri que uma delas era amante dele. Pedi para que ele parasse com as conversas e apagasse os contatos, mas ele não aceitou. Trocou a senha, disse que não tem que mostrar nada para mim e me bloqueou no WhatsApp. O que faço?

Cristiane – Aluna, se você avaliar a pergunta que nos fez, provavelmente sua “ficha vai cair”. Você vai ver que o que está fazendo é uma burrada. Se o seu namorado não está divorciado, ainda é casado. Mas o pior de tudo é que ele é casado e tem outras amantes, além de você. Você está fazendo o papel de esposa, da mulher fiel que cuida das coisas do marido e o espera chegar em casa, mas, na verdade, está sendo boba. Desculpe a sinceridade, mas ele está usando você e não tem nenhum compromisso com você. Ele não tem caráter para estar em nenhum relacionamento nem com a esposa dele. Não tem perfil para estar em um casamento e para ter uma família, pois ele está com você e com outras mulheres.

Renato – Tem homem que parece que gosta de se enrolar. Parece com o caso de uma esposa que nos procurou e reclamou que o marido pagava quatro pensões. Essas pensões que ele tinha que pagar aos filhos podem ter surgido antes de ele se casar com ela ou durante o casamento, o que é pior ainda. E mesmo sabendo dessa realidade ela se envolveu com ele. É o que acontece com muitas mulheres. Elas não pensam no que estão fazendo e se envolvem com homens enrolados, indecisos e com a vida pessoal e amorosa cheia de problemas e questões a serem resolvidas.

Cristiane – São mulheres independentes financeiramente, mas escravas emocionalmente.

Renato – E você deve ser uma dessas mulheres, Aluna. Você está vivendo em meio a uma bagunça e precisa se conscientizar que entrou em uma fria, em uma canoa furada. Você está brigando porque ele bloqueou você no celular, mas esse é o menor dos seus problemas. Você tem que sair desse relacionamento. Precisa entender que ele é uma pessoa enrolada, uma pessoa que está com a ex-mulher, com outras mulheres e com você.

Se não acredita nele, se desconfia do carater dele, não deveria nem ter ido morar com ele e dormido com ele. Ser namorada de um homem que ainda não está divorciado é errado; morar com ele e achar que ele deveria ser fiel a você e lhe respeitar é mais errado ainda. Faça um grande favor a si mesma: saia desse relacionamento. Se você está na casa dele, pegue as suas coisas e volte para o lugar de onde veio. Se foi ele quem foi para a sua casa, arrume as coisas dele e fale para que ele vá embora para onde ele quiser. Fique tranquila. Ele vai arrumar algum lugar para ficar. Pode ter certeza.

Em seguida, cuide de você, do seu coração e de sua mente porque você está mal. Você tem aceitado dele uma esmola de atenção e de carinho, se é que recebe alguma, e não vê o valor que tem. Procure a “Terapia do Amor” em sua cidade e entenderá melhor do que estamos falando.

A ESCOLA DO AMOR RESPONDE

Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse blogs.universal.org/renatocardoso/escola/

imagem do author
Colaborador

Da redação/ Foto: Fotolia