Deivid e Mara restabeleceram prioridades e selaram a união

O antes e o depois do "sim" diante do Altar

Imagem de capa - Deivid e Mara restabeleceram prioridades e selaram a união

O bom convívio familiar deve ser cultivado em todas as etapas da vida, mas, depois do casamento, por causa do comprometimento ainda maior com o parceiro, algumas posturas precisam mudar. As decisões e escolhas importantes, por exemplo, precisam ser tomadas em conjunto e não mais individualmente, como ambos faziam quando solteiros.

Quando esses limites não são definidos entre o casal, o relacionamento pode ser prejudicado e até chegar ao fim.

A supervisora financeira Mara Bastos Santos, de 35 anos, viveu essa experiência. Ela e o administrador Deivid de Souza Santos, de 29 anos, se conheceram na faculdade, quando cursavam administração. Logo se apaixonaram e resolveram morar juntos. Tudo parecia um mar de rosas, mas logo surgiram os conflitos.

Mara, que era uma mulher independente e tomava decisões sem antes consultar o parceiro, chegou a marcar viagens com a família sem consultar o companheiro. “Eu falava que ia e pronto. Tinha o hábito desde solteira de resolver tudo sozinha”, revelou.

Deivid, mesmo chateado com as posturas de Mara, adotava um comportamento semelhante. Ele não sabia dizer “não” para a família, o que gerava muitas discussões com a parceira. “Hoje consigo ver com clareza que, na maioria das vezes, as prioridades dos nossos parentes ultrapassavam as nossas e esse era o motivo das brigas constantes”, afirmou.

O casal viveu essa situação durante seis anos. Foi quando um amigo de Deivid o convidou para assistir a uma reunião na Universal e ele conheceu a “Terapia do Amor”.

Ao participar das palestras, ele se identificou com as mensagens diretas, claras e inteligentes que ouvia e convidou Mara para acompanhá-lo. Ela aceitou e assim o casal começou uma nova história.

Com os ensinamentos que obtiveram nas palestras, Mara e Deivid aprenderam a importância de estabelecer prioridades. “Entendemos que em primeiro lugar deve estar Deus; em segundo o cônjuge; e depois os familiares”, contou Deivid.

A supervisora disse que passou a ser mais flexível e a consultar o companheiro antes de tomar decisões. “Passei a fazer isso depois que ouvi que o homem é o cabeça da relação e a mulher sua auxiliadora.”

Nova fase

O relacionamento estava diferente e o casal já tinha adotado novas posturas. Conversavam mais entre si e se consultavam antes de qualquer decisão.

Contudo, Mara conta que os dois tinham o desejo de oficializar o matrimônio e apresentar o relacionamento deles a Deus no Altar.

Foi quando ficaram sabendo da Celebração dos Casamentos, evento realizado semestralmente na Universal para os que desejam oficializar o matrimônio.

Foi assim que subiram ao Altar da Universal da Avenida Antônio Carlos Magalhaes, 4.197, em Salvador, na Bahia, no dia 12 de outubro de 2017.

No dia da cerimônia, Mara teve certeza de que Deus abençoou a união. E hoje, meses depois, ela confirma o que já pensava: “meu casamento foi inesquecível, antes nos desesperávamos diante das dificuldades, mas, depois de assumir nosso compromisso diante de Deus, passamos a ter paz, nosso amor está mais forte e temos direcionamento”, declarou.

Para Deivid, a bênção no Altar trouxe a certeza de um relacionamento duradouro. “Antes tínhamos a possibilidade de separação e hoje temos a convicção de que o que Deus uniu o homem não separa”, completou.

O casal vive um relacionamento feliz e em harmonia, o que reflete em outros aspectos da vida dos dois.

VIDA AMOROSA

Também quer ser feliz no amor? Participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly lopes/ Fotos: Cedidas