Café da manhã reúne internos, familiares e educadores

Grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB) visita centro de ressocialização em Natal

Imagem de capa - Café da manhã reúne internos, familiares e educadores

Voluntários do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB) visitaram recentemente o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (Ciad) Esperança, em Natal, no Rio Grande do Norte.

“No centro educativo, que abriga 50 menores cumprindo medida socioeducativa, o dia, que era de visita, foi de confraternização entre familiares, internos e educadores que trabalham com esses jovens diariamente buscando socializá-los”, disse o pastor Valmir Silva, coordenador do projeto no Estado.

Além da mesa de café da manhã preparada pelos voluntários, que começou a ser servido às 7 horas, foram distribuídos exemplares do livro A Dama da Fé, de Ester Bezerra, e CDs com músicas e mensagens dos bispos Francisco de Assis e Sergio Corrêa.

Segundo o pastor Max Souza Serrão, coordenador da Evangelização no Rio Grande do Norte, a unidade abre as portas para os voluntários da Universal realizarem seu trabalho de divulgação da Palavra às sextas-feiras e aos domingos, por reconhecer a importância dessa ação. Na ocasião, o vice-diretor do Ciad, Gabriel Ferreira de Almeida, agradeceu a realização da atividade. “O trabalho desenvolvido pela equipe de evangelização da Igreja tem nos apoiado no cumprimento da essência da medida socioeducativa, uma vez que ela trabalha junto aos pais de forma humanizada, oferecendo cuidados e assistências que eles precisam, pois estão com seus filhos em uma situação triste. Este apoio nos fortalece e também aos familiares e adolescentes.”

O UFCB, coordenado pelo pastor Ulisses Gomes em todo o País, atua em cerca de 320 unidades onde jovens cumprem medidas socioeducativas. O trabalho de evangelização dos voluntários procura atingir também familiares e funcionários, para que seja possível obter melhores resultados na ressocialização dos jovens.

Se quiser conhecer as ações que a Universal realiza, acesse e curta o perfil do grupo no Facebook (facebook.com/fundacaocasauniversalbrasil).

AÇÃO SOCIAL

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça:

… Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário/ Foto: EVG digital RN