91 dias no Abrigo do Altíssimo – Quarta semana

Bispo Macedo fala qual é a maior batalha travada pelo ser humano e ensina como vencê-la

Imagem de capa - 91 dias no Abrigo do Altíssimo –  Quarta semana

A vida de todo ser humano é repleta de lutas, problemas e situações das mais adversas. São batalhas que ele tem de travar diariamente, ora na vida amorosa, ora na econômica, profissional, na saúde ou familiar. Enfim, para sobreviver neste mundo ele precisa “matar um leão” por dia – ou, porque não dizer, vários.

Mas você sabia que as maiores batalhas que o ser humano tem que travar ao longo da vida não acontecem em nenhuma dessas áreas?

Durante a Palavra Amiga transmitida recentemente pela Rede Aleluia, o bispo Edir Macedo destacou que as maiores guerras, os maiores conflitos do ser humano estão na mente dele. É a guerra entre a dúvida e a certeza. Quando a fé perde para as dúvidas, automaticamente todas as áreas da vida serão um fracasso. “Quando a pessoa perde a luta dentro de si, quando deixa que a dúvida prevaleça sobre a fé, sobre a certeza, então ela vai gemer do lado de fora. Tudo vai dar errado”.

Quando isso acontece, normalmente, as pessoas ao redor tentam convencê-la de que é o carma, o destino, a cruz, provação e mais uma infinidade de justificativas. Mas Deus, o Criador da vida diz: “O meu justo viverá pela fé. ” Hebreus 10:38

Ou seja, a fé é a base da vida. “Nenhuma religião é capaz de ajudar, salvar ou diminuir o mal neste mundo. Só existe uma coisa capaz de nos fazer vencer: a fé viva no Deus vivo”, destaca.

Todavia, essa fé viva, ao contrário, do que a maioria das pessoas pensam, não é sentimento, ela acontece na mente e não no coração. “É a fé inteligente, racional, sobrenatural, consciente. Você faz o que tem certeza que vai dar certo. Isso é fé. A fé não sente, não chora, a fé age, toma atitude, a fé faz possível o que tem sido impossível”, ressalta o bispo.

É justamente por isso que o mal trabalha para semear na mente humana as dúvidas, as incertezas, medos, preocupações, a fim de neutralizar essa fé e, assim, tornar o ser humano fracassado e, sobretudo, para que não se beneficie com as promessas de Deus.

O bispo Macedo esclarece que quando a pessoa está em dúvida se torna ansiosa, frágil, fraca. E enquanto houver dúvida haverá fracasso. Mas, a partir do momento que ela abraça a fé na Palavra de Deus, começa a reagir e tomar posse das conquistas.

Mas como tomar posse dessa qualidade de fé e mantê-la?

O segredo é alimentar-se da Palavra de Deus. O bispo esclarece que quando a pessoa lê a Bíblia, o Espírito Santo ilumina a mente dela e derrama a fé que ela necessita para vencer dia após dia. Mas vale ressaltar que Deus distribui essa fé somente para os interessados.

O bispo ressalta, contudo, que uma coisa é receber fé e outra coisa é manter essa fé. Todos os dias somos atacados com as investidas do mal, por isso é preciso viver de fé em fé para que possamos combatê-lo e vencê-lo.

Muitas pessoas recorrem às drogas, às bebidas, às baladas para abaterem os problemas interiores. Vivem na vulgaridade, tentando satisfazer as vontades do corpo ao máximo, mas nada disso resolve porque quem está sofrendo é a alma.

A Palavra de Deus, no Salmo 91, ensina que habitar no Abrigo de Deus é a saída, o refrigério para todos os conflitos interiores que afligem o ser humano:

Veja o que diz o versículo 4, correspondente a quarta semana do propósito “91 dias no Abrigo do Altíssimo”, que acontece em todos os templos da Universal:

Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas te confiarás; a Sua verdade será o teu escudo e broquel. Salmos 91:4

“Então você só terá descanso de tudo que tem lhe feito sofrer quando encontrar o Abrigo de Deus. Fora dele não há a mínima chance de você sobrepujar os seus problemas e só você pode resolver isso”, afirma o bispo.

O bispo destaca ainda que quando a pessoa absorve a fé do Espírito Santo vence todos os medos e intranquilidades e encontra sossego à Sombra do Todo Poderoso. Pois, quando recebemos a mente do Senhor Jesus, o Espírito Santo, tudo se transforma dentro de nós, e consequentemente do lado de fora.

Se você deseja essa qualidade de fé e habitar no Esconderijo do Altíssimo, aproveite esse Jejum de Daniel e renda-se a Ele, humilhe-se diante do Todo Poderoso e, certamente, Ele lhe contemplará com o Seu Espírito.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Thinkstock