Homem se desequilibra ao fazer vídeo em penhasco e morre

Veja como evitar atitudes inconsequentes

Por Por Rafaella Rizzo / Fotos: Thinkstock - Reprodução Facebook

Você já deve ter ouvido falar de histórias de pessoas que morreram de uma forma muito “boba” e fácil de ser evitada. Um escorregão, um momento de distração e lá se vai uma vida. No início de janeiro deste ano algo parecido aconteceu com Halil Dag, de 39 anos, na Turquia. Ele estava no histórico Castelo Urfa e decidiu fazer um vídeo de celebração pelo seu aniversário pulando de uma rocha, não muito alta, mas que estava próxima de um penhasco.

O resultado não poderia ser mais trágico: ao cair no chão o homem se desequilibrou, foi rolando em direção ao penhasco e caiu de uma altura de 50 metros. Apesar de te sido levado ao hospital, não sobreviveu, deixando oito filhos.

Youtuber morre após despencar do 62° andar

Pense antes de agir

O homem tinha uma intenção inocente, mas não foi capaz de pensar no risco que corria ao se aventurar em um local perigoso. A morte estava ao seu lado e só precisava de um deslize para levar sua vida. “O seu futuro ficará comprometido se o seu hoje for inconsequente. O hoje só valerá a pena se ontem você plantou para isso”, reflete a escritora Cristiane Cardoso.

Podemos aprender com esta fatalidade ao entender que é importante pensar nos riscos e consequências que podemos ter, ou causar a outros, antes de tomar uma decisão. “Pare e pense sempre. O diabo é o único que não quer que você pense, analise e tome as decisões certas baseadas na razão. Ele quer que você viva a vida louca, inconsequentemente”, diz a blogueira Juliana Furucho que também aconselha que é melhor consultar a Deus em oração, para que suas escolhas tenham o direcionamento certo para o sucesso. “Peça que Ele te ajude a ver o melhor caminho e não ser enganada pelo diabo ou pelas suas emoções. Deus tem o melhor para você, basta confiar nEle e colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida”, acrescenta.

Você também viveu essa experiência de não pensar nas consequências antes de agir? Escreva sua história nos comentários abaixo.

Essa matéria lhe ajudou? Compartilhe nas redes sociais.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem se desequilibra ao fazer vídeo em penhasco e morre

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games