Gestão de Marcos Pereira foi marcada pela alta performance e resultados positivos

Confira o histórico de bons resultados do ex- ministro frente ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços



Por Da Redação / Foto: Reprodução

No dia 3 de janeiro último, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, optou por deixar o cargo de ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A pasta é responsável por cuidar de assuntos relacionados com as micro e pequenas empresas brasileiras, o comércio exterior, a competitividade industrial do País, bem como o setor de Comércio e Serviços, entre outros temas.

A saída gerou desapontamento por parte de instituições relacionadas às responsabilidades do Ministério, porém, com um misto de apoio à gestão de Pereira e sua equipe. Isso porque a pasta teve uma alta performance frente ao desafiador cenário econômico brasileiro – vale lembrar que a economia enfrentava uma grande crise há cerca de 2 anos e agora apresenta aquecimento.

Histórico de bons resultados

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), por exemplo, emitiu uma nota, no dia 15 de janeiro último, agradecendo o trabalho do ex-ministro “na condução das negociações do setor automotivo brasileiro”.

Segundo o Radar, da revista Veja, o Brasil bateu recordes de patentes no ano passado. Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria revelou que foram 6.250 patentes aprovadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Informações do portal de notícias G1 apontaram que naquele mesmo ano a balança comercial brasileira registrou o melhor resultado em 29 anos. Foi um superávit (saldo positivo) de 67 bilhões de dólares.

Ao final do ano passado, o Ministério também aprovou a criação da Zona de Processamento de Exportação no Porto de Açu (ZPE), no estado do Rio de Janeiro, que estava vacante. A medida busca trazer investimentos para a área industrial do local e ajuda também na balança de pagamentos do Brasil, além de gerar empregos diretos e indiretos, conforme noticiou o jornal O Estado de São Paulo.

Abaixo, confira a íntegra do pedido de exoneração do ex-ministro:

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gestão de Marcos Pereira foi marcada pela alta performance e resultados positivos

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games