Quais pensamentos dominam a sua mente?

Entenda a importância de participar das reuniões de quarta-feira para garantir que boas escolhas em sua vida

Imagem de capa - Quais pensamentos dominam a sua mente?

Em seu blog pessoal, o bispo Júlio Freitas afirma que quatro vozes podem ser ouvidas pelas pessoas: a sua própria, a de outras pessoas, a de Deus e a do diabo. Cada uma delas tem suas características próprias, que você pode descobrir clicando aqui.

De acordo com ele, é importante saber distinguir cada uma delas, especialmente quando Deus está falando e quando são espíritos malignos que o estão fazendo. Para auxiliar o leitor a fazer isso, o bispo destaca quatro características da voz do mal:

– Introduz dúvidas;

– Tenta manipulá-lo;

– Tenta desviá-lo do caminho certo;

– Diz que você não merece;

– Tenta diminuí-lo.

O objetivo do diabo com isso é fazer com que a pessoa não acredite na possibilidade de vitória. Com a fé enfraquecida, ela se deixa abater e se transforma em joguete nas mãos do mal.

Infelizmente, nem sempre é fácil distinguir a voz do diabo. Isso porque ele sabe que não pode tocar em uma pessoa e, portanto, utiliza como mecanismo disfarçar suas ideias entre os pensamentos do homem. Os prejuízos vêm em forma de baixa autoestima, falta de confiança em si mesmo, infelicidade persistente e até mesmo depressão, que leva ao suicídio. As vozes sopram em seu ouvido desde “você é burro, não aprende nada” até a “ninguém gosta nem precisa de você, é melhor acabar logo com isso”. E as consequências podem ser desastrosas.

O outro lado

Se, quando o mal preenche os pensamentos, os resultados são ruins, a contrapartida também existe. Quando o homem identifica a voz de Deus e ouve o que Ele diz, obedecendo, os resultados são maravilhosos.

“Porque a sua vida muda quando você muda a sua cabeça”, explica o bispo Edir Macedo. “Enquanto você não mudar a sua cabeça a sua vida não muda. E nada melhor para mudar a nossa cabeça do que a Palavra de Deus, os pensamentos de Deus”.

Talvez você diga: “mas eu sou batizado nas águas, não preciso me preocupar com isso”. Aí é que você se engana, pois, sendo batizado ou não, a mente do homem pode ser bombardeada pelas influências ruins a qualquer momento. Por isso, é importante estar muito atento e, acima de tudo, manter a fé, estando sempre presente nas reuniões da igreja, em especial às que acontecem às quartas-feiras.

O bispo Edir Macedo explica que, “se você muda o seu pensamento de acordo com o pensamento de Deus, você muda a sua vida”. De acordo com ele, “quando você entrega a sua vida você faz parceria com Deus. E, numa parceria com Deus, Ele dirige o seu pensamento”.

Dessa maneira é que a vitória surgirá, emudecendo as ideias do mal e ampliando a Voz de Deus.

Todas as quartas-feiras, na Universal, acontece a Reunião Para Edificação Espiritual. Nela você pode aprender a fazer com que seu pensamento seja preenchido apenas pela Voz do Altíssimo. Clique aqui e conheça a reunião. Participe dela e transforme sua realidade!

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock