A ajuda na hora certa

No Uruguai, voluntários da Universal levam a Palavra para jovens que cumprem medidas socioeducativas. Saiba mais



Por Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP no Uruguai

O trabalho social e espiritual que a Universal realiza com os menores que cumprem medidas socioeducativas em todas as partes do mundo tem mudado a vida de muitos deles. Ao conhecerem a Palavra, eles são transformados, abrindo mão dos erros do passado para viverem uma nova vida em comunhão com Deus.

No Uruguai, o projeto teve início há 2 meses, no Instituído Nacional de Inclusión Social Adolescente (INISA), onde conta com o auxílio de 5 evangelistas responsáveis por levar o que cada um mais precisa: o alimento espiritual. Todas as ações realizadas por eles são coordenadas pela responsável do grupo no país, Suzana Rubio.

Logo no primeiro encontro dentro das casas de reclusão, as adolescentes foram presenteadas com uma Bíblia e, assim, em todas as visitas, que são realizadas aos domingos, são feitas orações e transmitidas mensagens baseadas em passagens bíblicas. “As visitas são importantes porque a maioria das jovens está sozinha e, quando chegamos, elas se alegram e nos fazem sentir como se fôssemos de sua família”, comentou Suzana.

A colheita é certa

Em pouco tempo, o grupo já colheu frutos. Após levar as mensagens de fé e otimismo para as jovens que estão com a liberdade temporariamente interrompida, o Reino de Deus ganhou duas novas almas: Allison Castro, de 14 anos de idade.

Segundo a coordenadora Suzana, o primeiro contato com a jovem Allison foi mais difícil, por conta de sua resistência. “Um dia, quando chegamos na unidade, ainda na segunda visita, ela tinha acabado de tentar se enforcar. Na ocasião, ela também tinha ingerido vários remédios, na tentativa de tirar a própria vida”, lembra a coordenadora.

A ajuda chegou na hora certa, pois diante da situação, o grupo realizou uma oração para Alisson e iniciou o acompanhamento com a jovem.

Há mais de um mês, ela está em liberdade e mora em um lugar destinado, especialmente, para menores no país. Alisson, a cada dia, tem estreitado mais o seu compromisso com Deus. Frequentemente, ela participa das atividades do grupo jovem e das reuniões da Igreja.

Acompanhe aqui as ações realizadas pelo grupo Universal nos Presídios no País e em todo o mundo. Seja um voluntário. Procure uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A ajuda na hora certa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games