Por que Deus permite a prosperidade dos incrédulos?

Até o profeta Jeremias fez essa pergunta, que gera dúvida a muitos cristãos. Confira a resposta de Deus



Por Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock

Quantos cristãos já não se perguntaram ou questionaram a Deus sobre o por quê de muitos dos que não creem nEle prosperarem, enquanto os que O seguem vivem em dificuldades? O profeta Jeremias, inclusive, já fez a mesma pergunta ao Senhor:

“Justo serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo falarei Contigo dos Teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente (de forma enganosa)?”

Jeremias 12:1

Deus foi objetivo em Sua resposta:

“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?”

Jeremias 12:5

Em outras palavras, não adiantaria o profeta ficar reclamando da situação, enquanto deveria agir para subir de nível. Na vida financeira, do mesmo jeito, o sucesso ou o fracasso não depende da religião, mas da visão e atitude de cada um. “Não é de acordo com a minha santidade ou a minha obediência à Palavra de Deus, pois essa é a minha obrigação a partir do momento em que eu a conheço. Não é uma questão de ser filho de Deus ou do diabo. A questão é eu ter visão ou não, ela muda a condição do ser humano”, explicou o bispo Edson Costa durante palestra do Congresso para o Sucesso.

Deus não fará o que a pessoa tem que fazer, é por isso que muitas permanecem estacionadas e sem conquistas, enquanto outras, mesmo sem o uso da fé, avançam. “O seu sucesso não depende da sua religião ou do seu nível de escolaridade. Depende da sua visão, você vai chegar aonde sua visão chegar. Deus disse a Jeremias: abra sua visão, suba de nível, pare de se comparar, de se enxergar como um coitadinho e olhe para Minha grandeza”, acrescentou o bispo.

Para mudar essa realidade, o bispo orienta que a pessoa que mantém essa atitude primeiro peça perdão a Deus, por todas as vezes em que reclamou da vida, falando contra Ele. Depois, que peça para Ele abrir sua visão, para que veja a grandeza de Deus e direção para tomar as atitudes que a levarão ao sucesso.

Para obter mais ensinamentos para vencer em sua vida financeira e profissional, compareça às palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem todas as segundas-feiras, na Universal.

Encontre o endereço do templo mais próximo de sua casa clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Deus permite a prosperidade dos incrédulos?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games