Jovens presos aprendem sobre a importância de buscar a Deus

Em Pernambuco, durante reunião, eles entenderam o valor de se relacionar com o Altíssimo. Saiba como foi

Imagem de capa - Jovens presos aprendem sobre a importância de buscar a Deus

No dia 10 de janeiro, jovens que cumprem medidas socioeducativas na Unidade da Casa de Semiliberdade (Casem) Areias, zona oeste de Recife, capital do estado de Pernambuco, participaram da reunião da Noite da Salvação, no Templo Maior localizado na região central. O encontro foi organizado pelos voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE).

Não é a primeira vez que a ação acontece. Semanalmente, o pastor Jamerson Ferreira de Lima Costa Martins, responsável pelo trabalho evangelístico com os jovens presos no estado, realiza reuniões dentro das unidades e, todas as quartas-feiras, dia dos encontros, os jovens são convidados a terem uma intimidade maior com Deus. Assim, com a autorização da diretoria do Casem, eles são levados ao templo e participam da Noite da Salvação.

Mudança de vida

Com a iniciativa, muitos deles têm aprendido a importância de ter um relacionamento com o Altíssimo e, inclusive, melhoram o comportamento social dentro da própria unidade. Há adolescentes que, mesmo após a liberdade, continuam firmes na Igreja seguindo a Palavra de Deus.

Bem de todos

Todos são beneficiados com a ação, quem recebe a ajuda e, também, quem se doa em prol do próximo. Segundo o voluntário Marlos Sena, de 35 anos, a importância de ser voluntário é imensa. “Ajudamos a levar a Palavra de Deus aos jovens, que além de serem excluídos da sociedade, na sua grande maioria, também enfrentam restrições de liberdade, desde a sua adolescência. A nossa satisfação é saber que muitos deles têm sido resgatados por meio desse trabalho”, finalizou ele.

Para conhecer mais sobre o trabalho que o grupo realiza em todo o País, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Encontre um Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Universal Socioeducativo Pernambuco