A Arca de Noé foi encontrada?

Pesquisadores acreditam que vestígios apontam para o artefato

Por Por Daniel Cruz / Foto: Andrew Behesnilian (CC)/Wikimedia Commons

Pesquisadores acreditam terem encontrado vestígios de uma estrutura no Monte Ararate, na Turquia, que apontaria para a Arca de Noé, descrita na Bíblia.

Eles utilizaram como ponto de partida o versículo 4, do capítulo 8, do livro de Gênesis, que cita o repouso da embarcação em um local de mesmo nome.

Segundo Paul Esprante, um dos membros da equipe, o próximo passo é encontrar vestígios de eventos catastróficos na região.

Essa não é a primeira vez que uma equipe de pesquisadores realiza uma vistoria no monte, de acordo com o geólogo Andrew Snelling. Porém, até o momento, nada foi conclusivo.

O que podemos aprender com Noé?

Independentemente de onde esse objeto esteja ou tenha repousado, o mais importante é a lição deixada pelo Senhor Jesus sobre a história da Arca de Noé:

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24.37-42

Vemos na passagem acima um alerta sobre o “dia do arrebatamento”, ou seja, o dia em que o Senhor Jesus virá para levar consigo os salvos.

Ele explica que quando Noé avisou as pessoas sobre o dilúvio, ninguém lhe deu crédito e, por isso, apenas a sua família foi salva – porque se preparou. E assim será no dia do arrebatamento: muitos têm ouvido falar do Senhor Jesus, mas nem todos seguem os Seus ensinamentos. Porém, mais cedo ou mais tarde, nós teremos de prestar contas sobre o que fizemos em vida.

Você deseja aprender mais sobre a Salvação oferecida pelo Senhor Jesus? Então, participe, hoje mesmo, de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja o endereço.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Arca de Noé foi encontrada?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games