Projeto Mídia realiza o “Vision Day”

Os destaques do ano no Projeto Mídia, do grupo Força Jovem Universal, foram premiados durante o evento

Imagem de capa - Projeto Mídia realiza o “Vision Day”

Fazer parte da Força Jovem Universal (FJU) é ter a certeza de pertencer a um grupo que acredita, estimula e reconhece o seu talento. Uma das provas disso foi a realização do evento “Vision Day”, que aconteceu na Fábrica de Cultura de Sapopemba, em São Paulo, para premiar os destaques do ano de cada departamento do Projeto Mídia, responsável pela comunicação e divulgação da FJU.

Os melhores trabalhos em fotografia, design, audiovisual e jornalismo do bloco ABC, na região metropolitana de São Paulo, receberam premiações e homenagens como forma de agradecimento por todo o esforço dedicado a cada evento e pelos materiais desenvolvidos durante o ano. “A premiação do ‘Vision Day’ teve a intenção de valorizar o trabalho dos integrantes do Mídia FJU e motivá-los a continuar o trabalho como ganhadores de almas para 2018”, diz o pastor Anderson Alves, responsável pelo trabalho da FJU no bloco ABC.

O encontro aconteceu no dia 17 de dezembro último e reuniu 200 pessoas entre integrantes do projeto, familiares e convidados. Contou, no início, com a apresentação de dança da Cia Beehive, que apresentou vários passos ao estilo hip-hop.

Em seguida começaram as homenagens. Camila Valério de Souza, de 17 anos, foi a vencedora do departamento de jornalismo e fala o que o projeto acrescenta à sua vida: “ O projeto me ajudou a ter mais confiança em mim mesma, a amadurecer e a perder a timidez. Eventos assim não só revelam talentos como aproximam os integrantes uns dos outros, mostrando que somos uma família”, afirma.

Para o atendente Matheus Oliveira, de 16 anos, premiado do departamento de design, foi como receber a recompensa de um ano todo de dedicação. “Estou há um ano no Mídia FJU e o projeto me fez descobrir um talento que eu não sabia que tinha e desenvolvê-lo. Me esforcei o ano todo e, quando me chamaram ao palco, fiquei surpreso e muito feliz”, conta.

Mesmo sem formação na área, Camila Brandão, de 16 anos, foi a homenageada do departamento de fotografia e também acredita que ações do tipo ajudam a juventude a descobrir e aprimorar talentos. “Eu realmente gostei muito do evento, pois estimula pessoas como eu a acreditarem em si, a darmos nosso máximo e a nos sentirmos úteis. Já estou ansiosa para o próximo”, anima-se.

Quer saber mais sobre a FJU? Visite a Universal mais próxima de sua casa. Acesse o portal universal.org para encontrar o endereço.

AÇÃO SOCIAL

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça:

… Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo/ Foto: Cedida