Presidiários são consagrados a evangelistas no Mato Grosso do Sul

A ação aconteceu em três presídios da capital, Campo Grande

Imagem de capa - Presidiários são consagrados a evangelistas no Mato Grosso do Sul

uitas pessoas julgam a população carcerária e acreditam que não há esperança para quem já cometeu um crime. Mas o trabalho do grupo Universal nos Presídios (UNP) tem provado que essa ideia é equivocada e que é possível, sim, ressocializar um detento.

Um exemplo disso foi a consagração de 42 evangelistas, realizada no mês passado, no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Os detentos se converteram a Jesus e decidiram ser um instrumento para ganhar almas nesse ambiente.

“Durante uma reunião, quando falei sobre a importância de ganhar almas dentro do presídio e fiz o apelo chamando quem gostaria de ser um ganhador de almas, os 42 se colocaram à disposição para servir a Deus com suas vidas. Eles ficaram muito felizes. Quando receberam a camisa do grupo, foi como se tivessem recebido um valioso presente”, conta o pastor Claudiney Silva, responsável pelo UNP no Estado.

A ação também aconteceu em outros dois presídios: o Instituto Penal de Campo Grande e o Presídio de Trânsito de Campo Grande. No total, são 60 reclusos libertos que abraçaram a missão de pregar o Evangelho para outros detentos. “A função deles é dar assistência a todos que se batizam nas águas, preparando a piscina, organizar a reunião que é realizada lá dentro e fazer o evangelismo em todas as celas. Eles também estão sendo preparados para serem futuros obreiros”, explica o pastor.

Para mais informações sobre o grupo UNP acesse o perfil oficial do coordenador geral em todo o País, o bispo Eduardo Guilherme, em facebook.com/bpeduardoguilherme.

AÇÃO SOCIAL

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça:

… Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo/ Fotos: Cedidas