Mais próximos de Deus

O Jejum de Daniel é a oportunidade para fazer atividades que estreitam o relacionamento com Deus?

Imagem de capa - Mais próximos de Deus

Entre os fatores que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações que nos bombardeiam o tempo todo. Isso porque não conseguimos ficar atentos à Voz do Espírito dEle enquanto estivermos ocupados com as informações que recebemos diariamente.

O Jejum de Daniel, que começa no próximo dia 25 de janeiro, é a oportunidade para fazermos uma pausa nas diferentes formas de entretenimento e, assim, estreitarmos o nosso relacionamento com Deus.

Durante 21 dias, as pessoas são orientadas a ficar distantes das distrações e se preocuparem apenas com atividades que renovam a comunhão com Ele, como, por exemplo, a leitura de livros que trazem os Seus ensinamentos.

Avivamento

O livro O Espírito Santo, escrito pelo Bispo Edir Macedo, é uma sugestão do que ler durante o Jejum de Daniel.

Além de receber orientações sobre como obter o avivamento espiritual, o leitor conhece, por meio dessa obra, o verdadeiro significado do batismo com o Espírito Santo.

A obra aborda a origem da Santíssima Trindade e os atributos do Espírito Santo, além de trazer explicações sobre seus nomes, símbolos, dons e frutos.

Ainda responde todas as questões relacionadas à necessidade de ser batizado por Ele e a importância da Sua presença para ter a fé fortalecida. Em um dos trechos, o Bispo Edir Macedo menciona: “a pessoa batizada somente cairá na fé se quiser, porque o Espírito Santo passa a fazer parte da sua vida”.

O livro ainda mostra as condições para que o cristão receba esse batismo e como ele pode alcançar a plena paz para conseguir se manter com Ele neste mundo tão difícil.

imagem do author
Colaborador

Por Janaina Medeiros/ Foto: Fotolia