O resgate das famílias

Dia 28 de janeiro em todos os templos da Universal

Imagem de capa - O resgate das famílias

Imagine você sair para trabalhar e, ao retornar para casa, cansado, encontra sua casa devastada, com os móveis queimados, bens roubados e familiares sequestrados. Foi esse cenário de caos que Davi e seus homens de guerra encontraram em Ziclague, como explica a passagem bíblica abaixo:

“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. ” (1Samuel 30. 1 ao 3).

A reação de muitos diante de tamanha tragédia seria de entrar em choque e se lamentar. Assim como fizeram Davi e seus homens. Tomados pela emoção, eles choraram tanto, a ponto de não terem mais forças para chorar.

Mas, após passar o susto, Davi decidiu buscar forças em Deus e ir atrás do que havia perdido.

“Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás…. (1 Samuel 30.8)

Com essa resposta de Deus a Davi fica claro que a vontade do Criador não é que a pessoa desista diante das adversidades, mas corra atrás do que perdeu e resgate tudo o que foi tomado pelo mal. Pois, por mais que o problema se apresente como algo corriqueiro ou normal, há sempre um espírito maligno por trás dele. Seja numa situação de vício, brigas, doenças, desemprego, dívidas, ou qualquer outra, certamente elas não foram causadas por Deus. E, uma vez sabendo disso, é preciso recobrar o ânimo e partir para cima do inimigo espiritual, por meio da fé. Davi lutou pelos seus e foi vitorioso. Faça o mesmo: no domingo, dia 28 de janeiro, acontecerá uma concentração especial em favor das famílias. Peça ao seu ente querido para lhe acompanhar, afinal, está escrito:

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8

Veja abaixo a cena da novela “Rei Davi”, que ilustra como foi que o servo de Deus, resgatou tudo o que havia perdido:

Resgatando a família

A técnica de enfermagem Silvana Helena Zanzine Precivale, de 57 anos, também não aceitou perder a família para o mal. Casada há 32 anos, com o proprietário de uma oficina mecânica Milton de Oliveira, de 51 anos, ela relata que sofria constantemente com agressões, desprezo e principalmente a falta de amor.

“A minha família era muito dividida. Meu esposo era violento, os meus filhos tinham medo dele. Por eu ser uma pessoa extremamente ciumenta, os pensamentos de que meu marido estava com outras pessoas eram constantes. Eu era muito insegura e, por causa disso, meu marido me desprezava. Devido à situação, ele se tornou uma pessoa muito agressiva, ao ponto de me empurrar, dar socos, cabeçadas e, ao se apossar de uma arma de fogo, ele atirou em mim”, relata.

Silvana ainda conta que o seu marido tinha se tornado uma pessoa muito diferente de quem ela havia se casado. “Aquele homem que estava ao meu lado não era o homem quem eu casei. Quando eu o conheci, ele era carinhoso e romântico, mas, de repente, ele se transformou”, disse.

Mas, a vida de Silvana só foi transformada quando ela resolveu orar por sua família e pelo seu casamento.

“Quando eu resolvi procurar ajuda, eu me lembrei da Universal. Então, passei a frequentar as reuniões, e, a cada dia, aprendia algo novo. Mudei de comportamento, aprendi a ser mãe, uma melhor esposa. Com tudo isso, eu passei a ter forças e lutei pela minha família. Hoje temos paz, carinho e muito amor”, testemunha.

Veja o testemunho completo no vídeo abaixo:

Resgatando as famílias

Mesmo que muitas famílias estejam se desfazendo, isso não significa que não devemos lutar. Na verdade, temos que lutar e proteger quem mais amamos. No próximo dia 28 de janeiro, em todos os templos da Universal, no Brasil e no mundo, será realizado o dia do “Resgate das Famílias”. Um domingo especial para unir a sua família e restaurar os laços perdidos.

Então, se você tem passado problemas familiares, ou ainda tem o desejo de ver todos protegidos, unidos e na casa de Deus, não deixe de participar dessa reunião especial.

A concentração acontecerá no Templo de Salomão, na avenida Celso Garcia, 605, Brás. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock e Cedida