Unidos para distribuir alegria

Voluntários do Anjos do Riso do Ceará proporcionaram uma manhã recreativa para crianças

Imagem de capa - Unidos para distribuir alegria

No dia 25 de novembro, 13 voluntários do departamento Anjos do Riso do Ceará, que faz parte do projeto Universitários da Universal, visitaram as crianças do Orfanato Cristo Rei, em Fortaleza, com o objetivo de levar alegria e realizar uma manhã recreativa, com brincadeiras, música e diversão.

O instituto escolhido pelos integrantes atualmente presta serviços a crianças que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ao todo, são 39 crianças atendidas, sendo que 17 delas residem no local e as 22 restantes passam o dia no abrigo e, no final do dia, voltam para os seus lares.

O encontro durou cerca de uma hora e meia. Durante o período em que estiveram no local, os voluntários do grupo promoveram momentos de alegria e descontração com apresentações de teatro, dança e realização de dinâmicas, como a brincadeira da estátua e um concurso para escolher quem dançava melhor.

Mudança para todos

A visita do Anjos do Riso proporcionou um retorno positivo não apenas para as crianças, mas também para os voluntários que doaram o seu tempo ao próximo e saíram satisfeitos com a ação.

Para Raquel Ferreira da Silva, de 20 anos, que participou da ação, foi importante levar alegria, diversão e um pouco de carinho. “Foi uma experiência maravilhosa. Mudou a forma como eu vejo a vida. É importante valorizar ainda mais quem está ao nosso lado e não dar tanta importância às situações e aos problemas”, afirmou.

Para saber mais sobre as iniciativas que a Universal realiza no País e em todo o mundo, acesse o portal universal.org. Você também pode ser um voluntário, encontre a Igreja mais próxima e informe-se com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Fotos: Cedidas pelo grupo Anjos do Riso do Ceará