Templo é reinaugurado em Portugal

Reunião especial marcou a reabertura de uma porta de auxílio para os sofridos

Imagem de capa - Templo é reinaugurado em Portugal

Portugal foi o primeiro país da Europa a receber uma Universal e, desde 1989, o trabalho de evangelização vem se fortalecendo e se expandindo na região. Centenas de igrejas foram construídas e, com isso, milhares de vidas têm sido transformadas por meio da fé.

No dia 3 de dezembro, um templo da Universal foi reinaugurado no bairro das Amendoeiras, em Lisboa, capital de Portugal. Mais de 1.700 pessoas compareceram ao evento. Uma delas foi a obreira Maria de Lurdes de Jesus Alves, de 64 anos.

“Estou aqui desde que o templo abriu as portas pela primeira vez. Nunca esquecerei a primeira inauguração. Este lugar transmite paz e todos os que aqui chegarem terão a oportunidade de terem um novo início de vida, assim como eu tive”, afirmou.

Quem realizou a reunião especial foi o bispo Romualdo Panceiro, responsável pela Universal no país. Para ele, a importância dessa inauguração é a reabertura de uma porta de auxílio com condições de receber dignamente todos os sofridos que a ela chegam.

Libertação

A empresária Marília Lourenço, de 51 anos, já foi uma dessas pessoas sofridas. Ela, que está há quase três anos na Universal, chegou com a vida destruída. “Eu cheguei aqui porque o meu filho mais novo sofria com uma depressão muito grave, tinha deixado de frequentar a faculdade e só falava em se matar. A nossa vida financeira também não estava boa. No meio desse desespero, assisti a um programa da Universal na televisão e resolvi ir até a Igreja. Comecei a praticar a minha fé e minha vida foi se transformando. Hoje, sei agir diante das situações e já consigo me controlar. Há paz na minha casa, meu filho foi curado da depressão e voltou a estudar. Minha vida financeira também tem sido muito abençoada. A minha fé me libertou”, contou.

Lugar renovado

O local é composto por um auditório principal, um auditório auxiliar, salas de apoio, salas de formação, salas de logística, data center, estúdios de rádio, sala de transmissão, sala da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) e estacionamento, totalizando uma área superior a 8 mil metros quadrados.

A obreira Odete Vieira, de 66 anos, está há 26 anos na Universal, 18 deles como obreira. Na opinião dela, com a reinauguração, muito mais almas poderão ser salvas. “Essa reinauguração tem um papel muito especial. A Igreja está mais ampla, com uma visibilidade espetacular e acredito que mais almas serão salvas aqui. Todos serão recebidos com muito mais conforto e, independentemente do credo religioso, reconhecerão em primeiro lugar a presença de Deus”, apontou.

A Universal tem desenvolvido um intenso trabalho de evangelização e também de cunho social nos países europeus. Se você quer saber mais sobre o trabalho em Portugal, acesse o portal universal.org e leia outras matérias.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas