Qual é a sua prioridade para este novo ano?

Seus planos e suas metas revelam quem é o seu maior aliado

Imagem de capa - Qual é a sua prioridade para este novo ano?

Estamos em janeiro de 2018. Você já fez sua lista de prioridades e projetos para 2018? Nos primeiros meses é normal que muitos planos comecem a sair do papel. Cuidar da saúde, ter mais momentos de lazer, ler mais, viajar e tantas outras questões que não foram resolvidas em 2017 se tornam prioridades no novo ano.

Mas há algo que sempre deve estar em primeiro lugar em nossa lista: o compromisso com quem nos ama de verdade, com quem devemos ter uma aliança não somente em 2018, mas por toda a vida.

Quando se fala em aliança logo pensamos em casamento, mas, segundo o Bispo Edir Macedo, em seu livro Aliança com Deus, a palavra e o pacto vão muito além de um comprometimento entre duas pessoas que estão para se casar. Ele explica o benefício da aliança feita entre o ser humano e Deus. “Ela não traz apenas segurança e firmeza de fé, mas, sobretudo, traz a certeza absoluta de que todas as promessas divinas serão cumpridas para com aqueles que aceitam entrar em aliança com o Senhor.”

O livro

Nossos planos e nossas metas revelam nossos objetivos. Mas apenas nossa aliança e compromisso com Deus, mesmo diante das dificuldades, mostra quem é o nosso maior aliado. Para o autor, “Deus tem provado os nossos corações a cada instante e, em especial nos detalhes da vida. Ele tem observado a nossa reação diante das dificuldades e, se por acaso nos acovardamos ou receamos diante do primeiro empecilho, já não seremos aprovados como dignos de alcançar a vitória”.

O livro Aliança com Deus é uma ótima leitura para os que desejam saber mais a respeito do tema. O Bispo escreve sobre os benefícios que uma aliança com Deus traz aos que se submetem à Ele, as consequências desastrosas quando essa aliança é quebrada e o propósito divino para cada um de nós. “Deus estabeleceu as Suas bênçãos para tantos quantos, crendo nas Suas promessas, lutam até conquistá-las, isto é, para aqueles que não olham para as dificuldades e nem permitem que as dúvidas venham cegar a fé, em face da demora da conquista.”

imagem do author
Colaborador

Por Débora Gagliardi/ Fotos: Fotolia e Divulgação