Uma ação do bem

Mais de mil panetones foram distribuídos pelos voluntários do Universal nos Presídios



Por Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Todo fim de ano é marcado por comemorações. Muitas pessoas são presenteadas, famílias e amigos se reúnem para confraternizar e trocarem votos de felicidade e amor.

Mas, infelizmente, existem pessoas que há anos estão privadas da liberdade e, por isso, não têm o que comemorar a cada novo ano que chega.

Pensando nelas, voluntários do grupo Universal nos Presídios ( UNP), que há mais de 30 anos realizam trabalhos sociais e evangelísticos dentro das prisões, fizeram, na semana que antecedeu o Natal, uma confraternização aos familiares dos detentos.

Do lado de fora das unidades prisionais, as pessoas puderam participar de um café da manhã especial, com bolo festivo, salgados e bebidas – sucos, café, leite e achocolatado. Os voluntários também distribuíram mais de mil panetones aos presidiários e suas famílias. Ainda houve doações de cestas básicas às famílias.

Um trabalho incansável

Há mais de três décadas, a Universal realiza um trabalho de evangelização nas unidades prisionais de várias partes do Brasil, com o objetivo de levar aos que vivem atrás das grades apoio social e espiritual e também auxílio aos familiares dos detentos.

Semanalmente, os presos recebem doações de kits de higiene pessoal, Bíblias, livros, além de café da manhã com os familiares. Diante de tanta dedicação da parte da Universal, muitos entregaram suas vidas nas mãos de Deus e se batizaram nas águas. Sem contar aqueles que, após cumprirem a pena, saíram do cárcere convertidos e hoje estão longe do crime e vivendo em família.

Ao longo dos anos, milhares de pessoas se voluntariaram para esse trabalho, tanto homens como mulheres visitam semanalmente unidades prisionais em todo o País.

Caso queira mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo UNP, acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook.

Para outros detalhes sobre o grupo na sua cidade ou sobre como participar como voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa e se informe.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uma ação do bem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games