Detentos expõem quadros na mostra “Olhar no Cárcere”

Os trabalhos artísticos são realizados nas unidades prisionais de São Luís (MA)

Por Por Rafaella Rizzo/ Fotos: Cedidas

Os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) sempre inovam quando o assunto é criar ações para beneficiar a população carcerária. No Maranhão, por exemplo, acontece o projeto “Artes nos Presídios”, que oferece aulas de pintura para reclusos das 14 unidades prisionais da capital, São Luís.

No curso, os participantes têm acesso a textos relativos a história da arte e aprendem técnicas de percepção visual, composição, luz e sombra, perspectiva, etc. Pensando em valorizar o que foi produzido, o UNP local organizou uma exposição chamada “Olhar no Cárcere”, com exibição de 54 telas no Golden Shopping.

O pastor Venino Aragão de Souza (foto abaixo) é artista plástico e responsável pelo trabalho. Ele diz que a apresentação colabora para a autoestima dos detentos. “Eles sentem-se valorizados e têm a oportunidade de serem reintegrados por meio da arte. Ao mostrarmos suas obras para as pessoas do lado de fora dos presídios, revelamos talentos que eram esquecidos ou deixados de lado pela sociedade”, afirmou.

As obras chamaram a atenção do público, que se surpreendeu com a iniciativa do grupo e com a qualidade dos trabalhos. “O secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, esteve presente no dia da abertura, elogiou o trabalho do UNP e reforçou que ações como essa devem ser sempre realizadas dentro do sistema prisional”, contou o pastor. Na ocasião, o secretário foi presenteado com a Bíblia comemorativa dos 40 anos da Universal.

Para mais informações sobre o grupo UNP, acesse o perfil oficial do coordenador- geral no País, bispo Eduardo Guilherme clicando aqui.

AÇÃO SOCIAL

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detentos expõem quadros na mostra “Olhar no Cárcere”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games