Presas relatam a diferença que o trabalho do UNP no Uruguai tem feito na vida delas



Por Por Jeane Vidal (*) / Fotos: Cedidas

No dia 22 de dezembro, voluntárias do grupo Universal nos Presídios (UNP) e do Godllywood do Uruguai proporcionaram a internas da Prisão Feminina de Cólon, em Montevidéu, capital do país, uma tarde toda especial.

Para celebrar o término do ano, as voluntárias prepararam um vídeo com a retrospectiva do trabalho realizado com as internas durante 2017. Além da homenagem, as 70 presas que participaram do evento foram presenteadas com o livro “Melhor que Comprar Sapatos”, de Cristiane Cardoso, e com um café da tarde preparado especialmente para elas.

Várias internas puderam compartilhar sobre a diferença que o trabalho desenvolvido pela Universal dentro da unidade prisional tem feito.

Verdadeira entrega

Noemi foi uma delas. Ela é espanhola e está presa há pouco mais de 1 ano por tráfico de drogas. Sua família está toda na Espanha, por isso não recebe visitas.

“Em seu depoimento, ela contou que quando foi presa estava muito desesperada e com pensamentos de tirar a própria vida. Num dia de desespero decidiu participar das reuniões realizadas nas celas e sentiu muita paz, conseguiu dormir e, a partir dali, tomou a decisão de se entregar a Deus”, relata Suzana Rubio, responsável pelo UNP Feminino no Uruguai.

A mudança de Noemi foi acontecendo pouco a pouco. Começou a trabalhar e a estudar dentro do presídio e hoje o grupo para ela é como uma família. Todas as tardes de segunda-feira ela espera ansiosamente para fazer as orações.

“Para as detentas, esses momentos são importantes porque são poucos que se preocupam com elas e preparam o melhor, em cada detalhe. Tudo é feito com muito amor e carinho”, destaca Suzana.

Para saber mais sobre as ações realizados pelo UNP, clique aqui.

Veja as fotos do evento:

(*) Com informações do UNP Uruguai

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presas relatam a diferença que o trabalho do UNP no Uruguai tem feito na vida delas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games