“Vigília da Virada” em presídios brasileiros

Detentos puderam iniciar o novo ano na presença de Deus. Saiba mais

Imagem de capa - “Vigília da Virada” em presídios brasileiros

Participar da “Vigília da Virada é a melhor forma de encerrar o ano velho e iniciar o novo: na presença de Deus. Privilegiados são os que aproveitam essa oportunidade.

Mas há aqueles que, por mais que queiram viver essa experiência, estão impossibilitados pelas grades de uma penitenciária. Pensando em atender à necessidade dessa parcela da população, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizaram, pela primeira vez, a reunião da “Vigília da Virada” em duas prisões.

Entornos de Brasília

No Presídio Sucupira, na cidade de Valparaíso, em Goiás (a 30 quilômetros de Brasília), 220 internos participaram do encontro, que passou por três raios. “Fomos a um pátio de cada vez, realizando uma reunião completa, com oração pela cura, pela família, palavra da Salvação e uma forte busca ao Espírito Santo. Muitos disseram sim para o Reino de Deus e entregaram suas vidas nas mãos do Altíssimo”, conta o pastor Cristiano Santos, responsável pelo trabalho do UNP em Brasília.

Ele acrescenta que ao fim de cada reunião foi oferecida uma ceia. O saldo positivo foi de 19 internos aceitando o Senhor Jesus, além de vários testemunhos de cura.

Maranhão

Cerca de 400 detentos e 21 agentes penitenciários da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís V, localizada em São Luís, capital maranhense, receberam a equipe do UNP do estado para uma noite de fé e gratidão por mais um ano de vida.

As atividades contaram com orações e entrega de calendários do ano de 2018. A Santa Ceia foi servida para 150 presos, além dos funcionários de plantão. “Todos ficaram surpresos, já que isso nunca havia acontecido no local. Eles nos agradeceram muito, se sentiram privilegiados por serem escolhidos entre tantos outros presídios. Falaram que isso ficará marcado para sempre em suas memórias”, disse o pastor Venino Aragão, coordenador do projeto no Maranhão.

A vigília no local cumpriu o seu objetivo principal: abençoar o sistema prisional do estado e promover o avivamento espiritual.

Veja essa e outras e ações da Universal nos Presídios na página oficial do coordenador nacional do grupo, bispo Eduardo Guilherme.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas