O mais importante do que a própria vida

Durante reunião no Templo de Salomão, o bispo Edir Macedo ensina qual deve ser o foco principal daqueles que querem se manter na fé

Imagem de capa - O mais importante do que a própria vida

Em reunião realizada no sábado, dia 23 de dezembro, no Templo de Salomão, o bispo Edir Macedo falou da importância de ter a Salvação da Alma como foco principal, pois tudo o mais é passageiro.

Ele citou a parábola do joio e do trigo na qual o Senhor Jesus compara o Reino dos Céus a um homem que semeia a boa semente no seu campo:

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso… Mateus 13.24-28

O
bispo explica que o Reino dos Céus é o lugar onde a alma dos servos de Deus
irão viver por toda eternidade. Lá não haverá choro, tristeza, problema
familiar, enfermidades, não haverá nenhum tipo de sofrimento. Tudo será gozo,
paz e alegria no Espírito Santo. Como disse o apóstolo Paulo:

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam 1 Coríntios 2.9

Trata-se de algo infinitamente maior e mais valioso do que qualquer conquista pessoal, casamento, fama, sucesso, lucro financeiro, riqueza, etc.

A coisa mais importante na vida de uma pessoa não é a sua família, os seus bens ou a sua carreira profissional, mas, sim, ter o Reino dos Céus dentro de si, pois diz respeito a nossa própria vida. “E o que é mais importante do que a própria vida? ” Questiona. “Não caia na besteira, na ignorância de focar essa vida em coisas passageiras, que duram apenas algum tempo”, orienta o bispo.

O foco principal de todo aquele que é nascido de Deus é o Reino dos Céus. “Não é admissível que a pessoa que tem o Espírito Santo não tenha essa visão”, observa.

Quando a pessoa permite que a ansiedade de conquistar algo tome conta do seu coração, quando se compara com os outros, está permitindo que o inimigo semeie o joio dentro dela. “Você não tem nada a ver com a outra pessoa que conquistou ou deixou de conquistar, cuide de você, olhe para si. Se você dormir, o inimigo vai semear o joio para crescer com a boa semente e quem sabe sufocá-la e deixá-la infrutífera”, alerta o bispo.Se você já conquistou o mais importante que um ser humano pode conquistar, que é o Reino de Deus dentro de si, não o coloque em risco por causa de dinheiro, bens materiais, sucesso ou quem quer que seja.

Não há nada de errado em querer conquistar, aliás é seu direito desfrutar do melhor dessa terra, contudo, não faça disso a sua prioridade. “Quando nós promovemos essas reuniões de prosperidade, de grandeza é porque queremos mostrar para as pessoas que Deus é grande. Porque não é justo que os que são de Deus tenham uma vida inferior aos que são do diabo. Mas isso Deus vai nos dar no seu devido tempo. Esse desejo não pode sufocar a semente do Reino dos Céus”, enfatiza.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças Filipenses 4.6

“Viva cada dia, curta a sua fé, seja feliz com o que você recebeu de Deus, tem muita gente que gostaria de ter a sua fé. Não troque aquilo que Deus lhe deu por um prato de lentilha”, orienta o bispo Macedo. “Faça uma reflexão da sua vida. Se você já conquistou o Reino dos Céus, obrigatoriamente, é a pessoa mais feliz deste mundo. Mas se ainda não, precisa urgentemente correr atrás”, aconselha.

Para manter o foco na sua Salvação participe das reuniões às quartas-feiras e aos domingos, numa Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock