“Meu namoro de 1 ano e 8 meses chegou ao fim”

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto

Imagem de capa - “Meu namoro de 1 ano  e 8 meses chegou ao fim”

Você está feliz no relacionamento, acredita que tudo vai bem, mas o inesperado acontece: seu companheiro diz que não sente mais nada por você e termina o namoro. Essa situação aconteceu com a aluna Amanda, do A Escola do Amor Responde. Acompanhe as orientações do professor e palestrante Renato Cardoso e aprenda o que fazer, caso esteja passando pelo mesmo que Amanda. Acompanhe.

Amanda – Estou passando por um momento difícil. Meu namoro de 1 ano e 8 meses chegou ao fim. Meu namorado disse que não sente mais nada por mim, mas não é isso que penso, pois há algumas semanas ele teve atitudes que demonstram que ele ainda gosta de mim. Sempre acompanho as redes sociais dele para saber como ele está e o que tem feito, porque ainda gosto muito dele. Peço sua ajuda porque não sei mais o que fazer.

Renato – Amanda, ele disse que não gosta mais de você, que não sente mais nada por você, mas você acha que ele sente. Contudo, preste atenção, Amanda. Vamos supor que você esteja certa e que ele realmente tenha um sentimento por você. Talvez ele somente esteja agindo diferente e brincando com os seus sentimentos. Vamos aos fatos: ele terminou com você e disse que não quer mais nada. Você tem que olhar para essa realidade e não importa se ele ainda tem um sentimento, isso não é relevante. Você não pode ficar olhando para o sentimento que ele diz que tem, mas tem que olhar para o que ele faz. E o que ele está fazendo mostra que ele não quer mais nada com você. É duro e difícil aceitar isso, mas, quanto mais cedo você aceitar, mais rápido vai começar a cuidar de si mesma e a tratar desse sentimento. Será melhor para você e sua vida amorosa no futuro. Quando um homem quer uma mulher, ele não foge dela, não arruma desculpas para não ficar com ela nem diz a ela que está ocupado com outros afazeres. Um homem que ama uma mulher não olha para a distância e para a dificuldade, não considera nada nem nenhum obstáculo. Ele vai lutar para estar com ela e pronto. Se ele não está fazendo isso com você, Amanda, é porque esse sentimento, que supostamente você acha que ele tem, não existe ou não é amor, é fraco demais. Provavelmente ele usou você. Foi bom enquanto durou, como dizem por aí, mas o fato é que agora não existe mais nada a ser resgatado dessa relação. Amanda, levante a cabeça, olhe para o futuro e cuide de você. Não fique na “sofrência”. O que você está ganhando quando fica acessando as redes sociais dele? Saia das redes sociais dele, comece a olhar para você, se concentre na sua vida e cuide de você. Deixe de dedicar tanta atenção a ele. Ele já está em outra.

Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de
você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o
amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Lorrainne Silva / Foto: Fotolia