Bispo Edir Macedo realiza culto interdenominacional

Encontro reuniu milhares de pastores evangélicos de diversas igrejas da capital paulista, do interior e de outros Estados do País

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo realiza culto interdenominacional

O número de evangélicos tem crescido muito no Brasil e soma mais de 40 milhões de pessoas, segundo o último Censo de 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas será que todas essas pessoas são verdadeiramente nascidas do Espírito Santo?

O bispo Eduardo Bravo (foto ao lado), responsável pelo projeto da Universal que realiza encontros interdenominacionais, explicou que o mais importante para a Obra de Deus é saber se esses 40 milhões são convertidos, nascidos de novo, curados e transformados.

“Não adianta as pessoas se rotularem evangélicas, mas continuarem depressivas, angustiadas, deprimidas, infiéis. O número de evangélicos vem crescendo, mas isso não está refletindo positivamente na sociedade”, comentou.

Por isso, um trabalho vem sendo realizado para levar consciência a todos os evangélicos, principalmente por meio de suas lideranças e pastores, já que há pessoas que se convenceram da fé, mas não se converteram a ela. Com esse objetivo, a Universal tem reunido esses pastores para refletir e dialogar.

“O culto interdenominacional se faz muito necessário. O Senhor não faz acepção de pessoas e, hoje, cada vez mais, temos que nos unir e não nos dividir. Nesses encontros, cada um tem a oportunidade de aprender um pouco mais com o outro e isso vem agregando muito conhecimento para as nossas igrejas”, afirmou a pastora Martha Regiane Pessoa (foto acima), da igreja Aliança Profética de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Culto do Novo Israel

Na manhã de sábado, 16 de dezembro, o Templo de Salomão foi cenário de um evento muito especial: o Culto do Novo Israel, com o Bispo Edir Macedo. O encontro reuniu milhares de lideranças e pastores evangélicos de diversas igrejas da capital paulista, do interior e de outros Estados.

Durante a reunião, o Bispo Edir Macedo falou sobre a responsabilidade que milhares de pastores têm com as pessoas que frequentam as igrejas e que irão para o céu ou para o inferno dependendo da orientação, da conduta e da mensagem que seguirem.

Por isso é tão importante e tão urgente que quem está enfraquecido na fé reaja a uma mudança e renove as forças. O Bispo deu uma palavra de avivamento para que todos os presentes que se encontrassem com a fé “enferrujada” tivessem a oportunidade de começar de novo e da maneira correta.

“Poucos têm sido verdadeiramente servos de Deus na excelência da Palavra. O que você tem feito para Ele e por Ele e o que você tem deixado de fazer? Só você pode responder a essa pergunta. Não são as pessoas, o dinheiro e o poder desse mundo temporal que vão nos honrar, mas sim o Pai. Fale com Deus e O glorifique. Ele sabe se o seu louvor é verdadeiro e sincero. Fale com Deus e Ele falará com você também”, apontou.

O apóstolo Jacques Soares Leite (foto ao lado), de 42 anos, é da Rio de Unção Church e presidente nacional da União de Pastores do Brasil. Ele já conhecia o Santuário, pois esteve na inauguração do Templo. Jacques foi um dos que participaram do encontro que aconteceu no Templo e reuniu pastores e bispos de outras denominações evangélicas de todo o País. “O convite para participar foi feito pelo Bispo Macedo e repassado por intermédio do bispo Eduardo Bravo. Considero que esse convite, em prol da unidade das igrejas evangélicas, foi algo positivo.”

O apóstolo espera maior participação de outras denominações evangélicas nos próximos encontros. “Fazer uma reunião para pastores é diferente de fazer uma reunião para os membros de uma igreja. O Bispo Macedo começou a reunião orando e intercedendo pelos sacerdotes e ministros. A vida de um pastor não é fácil e o encontro foi importante para apoiar os pastores com uma mão amiga. O Bispo se mostrou solidário com a vida dos pastores e pediu bênçãos para eles. Parabenizo a Universal pela iniciativa”, disse.

A união das igrejas

O bispo Gilson Santos, de 37 anos, líder da Igreja Apostólica Missões Urgentes, de Várzea Paulista, município de São Paulo, acredita que as bênçãos recebidas no encontro serão levadas para a vida. “A visão da Universal referente a essa união de todas a igrejas é ótima. A reunião de hoje foi muito marcante, pois o Bispo Edir Macedo nos orientou que independentemente de nosso tamanho podemos nos tornar, pela fé, um novo Israel no Altar, receber uma unção maior.”

Ele resolveu participar da reunião no Templo de Salomão, pois gostou muito de ouvir o que foi dito pelo bispo Eduardo Bravo no 1º Encontro Interdenominacional. “Ele foi muito feliz nas suas palavras e isso acabou motivando a mim e aos meus pastores a visitarmos o Templo de Salomão para ouvir o Bispo Edir Macedo. Eu, particularmente, tinha curiosidade de visitar o Templo e conhecer o Bispo Macedo, que é uma referência no mundo espiritual, com o projeto do Templo de Salomão. Eu fiquei maravilhado e pretendo voltar toda vez que houver um evento dessa ordem”, avalia.

O culto

Os encontros têm como objetivo realizar um trabalho espiritual com todos os evangélicos, unir as igrejas e fortalecer ainda mais a Obra de Deus. “Entendemos que cada um cumpre o seu dever e tem a sua parte na missão de pregar o Evangelho a toda criatura pelo mundo. Todos fazemos parte de um corpo em que o cabeça é Cristo”, disse o bispo Eduardo Bravo.

Colaborou: Eduardo Prestes

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza* / Fotos: Demetrio Koch