Universal inaugura Catedral no litoral sul de São Paulo

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes. Veja como foi

Imagem de capa - Universal inaugura Catedral no litoral sul de São Paulo

A cidade de Praia Grande, litoral sul da capital paulista, recebeu, no dia 17 de dezembro último, um domingo, a sua primeira Catedral da Universal. Localizada na Avenida Presidente Kennedy, 2.400, no bairro Vila Guilhermina, o local será um pronto-socorro espiritual para as pessoas aflitas, desesperadas e, também, para aquelas que anseiam buscar a Salvação de suas vidas.

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes na reunião inaugural que começou, pontualmente, às 18 horas. O pastor Givaldo Carvalho (responsável pelo novo templo e o trabalho da Igreja na cidade) foi quem conduziu o momento.

O local estava tão cheio que muitos acompanharam a reunião do lado de fora da nova igreja, no estacionamento, onde foi instalado um telão.

A Bíblia diz:

“Agora, pois, eu suplico, pedi a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos Exércitos” Malaquias 1-9

Com esse versículo de Malaquias, o pastor Givaldo disse a todos que, enquanto a pessoa não entender que, para Deus ser com ela, é preciso se colocar, verdadeiramente, no Altar, como sacrifício vivo, a sua vida permanecerá igual, sem resultados.

Utilizando o exemplo de Jacó, o pastor ressaltou que “quando ele se despojou de tudo e ficou só com Deus, o Senhor desceu e mudou toda a sua história, transformando-o em um novo homem”, completou.

Novo templo

A Catedral chama atenção pelo seu tamanho e sua infraestrutura. São 10 mil metros quadrados de área construída; capacidade para acomodar 2.156 pessoas sentadas; dois auditórios – que serão destinados à reunião de obreiros e pastores; uma Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI); amplo estacionamento para receber 300 carros e um bicicletário.

A construção teve início em fevereiro deste ano. Para que tudo fosse concluído perfeitamente, a obra contou com o empenho de mais de 2 mil pessoas em todas as suas etapas. Tudo foi pensado e projetado nos mínimos detalhes, garante o pastor Givaldo.

O complexo, que tem 17 metros de altura, conta com o uso da tecnologia sustentável para reduzir o consumo de água, responsável por captar a água da chuva para o reuso. Após a coleta, todo o volume de água é direcionado por um tratamento, onde é reutilizada na manutenção da limpeza dos banheiros.

Durante a inauguração, houve, também, a presença especial de diversas autoridades locais, dentre as quais, o prefeito da cidade, Alberto Mourão, e o capitão da Polícia Militar, Ney Cecconelo, representando o 45º Batalhão de Praia Grande.

Momento marcante

Muitos aguardaram por anos esse grande dia. “Nós, que somos membros antigos, sabemos o valor desse momento. Estávamos aguardando ansiosamente por este dia. Foram meses e anos esperando pela nossa Catedral. Enfrentamos muitas lutas, inclusive, passou uma retrospectiva em nossa mente”, conta Priscila Rodrigues Miranda, de 35 anos, que há 12 participa das reuniões na Universal.

Segundo ela, a reunião foi muito marcante, pois, a presença de Deus era perceptível naquele lugar. “Houve libertação, Salvação e entrega verdadeira. Milhares de pessoas novas foram até o Altar de Deus entregar suas vidas”, enfatizou Priscila.

Para Luciana Freitas Araújo, de 39 anos, há 5 na Universal, a inauguração serviu como um recomeço em todas as áreas de sua vida. “É uma satisfação muito grande servir a Deus nessa Catedral maravilhosa. Além disso, é um prazer enorme servi-Lo na nova casa”, finalizou ela.

Para saber mais sobre o trabalho evangelístico que a Universal vem realizando em todas as partes do País e do mundo, clique aqui. Caso queira participar de uma das reuniões que a Universal realiza,encontre a Igreja mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Praia Grande