O erro de muitos solteiros

Leia, entenda e descubra se você também está cometendo esse engano

Imagem de capa - O erro de muitos solteiros

“A vida é uma guerra, uma competição total, não uma instituição de caridade. Você não pode ficar esperando que as coisas sejam trazidas até você numa bandeja. Você tem que correr atrás, fazer por onde, ter méritos.”

A frase acima é de Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado: O Seu Casamento À Prova de Divórcio”, cuja obra foi escrita ao lado da esposa, Cristiane Cardoso. De acordo com ele, a vida amorosa, como qualquer outro âmbito da vida humana, é uma guerra. Infelizmente, muitas pessoas se esquecem disso.

“O princípio bíblico é achar uma esposa, achar um marido. Ou seja: procurar. Não é esperar que ele caia no seu colo. É você ir atrás”, explica o bispo em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Com essa mensagem, o escritor alerta os solteiros para a necessidade de agir em favor de sua vida amorosa. Muitos sonham em se casar e constituir uma família, mas não tornam esse sonho em objetivo. Dessa maneira, ao invés de tomarem uma atitude, esperam que a vida traga alguém, o que não vai acontecer.

Renato explica que todos devem descobrir uma maneira de dar o primeiro passo e, inclusive ele, precisou fazer isso: “Eu tive de arriscar um ‘não’. Porque eu não sabia que ela [sua esposa, Cristiane Cardoso] já gostava de mim. E o erro de muitos solteiros hoje é exatamente este: eles têm medo de arriscar um ‘não’. Aliás, eu diria o contrário, arriscar um ‘sim’, porque o ‘não’ eles já têm”.

Isso não quer dizer de maneira alguma que a pessoa deve agir desesperadamente, mas sim que é preciso usar a razão para medir suas atitudes. Para Renato, no caso da mulher, por exemplo, ela precisa “aprender como fazer eles correrem atrás de você, como a Cristiane fez comigo. O segredo está em nosso livro Namoro Blindado”.

– Clique aqui e conheça o livro “Namoro Blindado: O Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido”.

O erro de muitos solteiros é deixar de ir atrás de seu objetivo quando esse é constituir uma família. Para saber mais a respeito desse e de outros assuntos relacionados à vida a dois, participe da “Terapia do Amor”, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal, e descubra como fazer isso de maneira racional e eficiente.

Em São Paulo, a palestra acontece no Templo de Salomão, em três horários: às 10h, 15h e 20 horas. Caso esteja fora da capital paulista, procure o endereço mais perto de você onde acontece essa mesma reunião, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock