Universal inaugura templo no Alabama

O bispo Bira Fonseca realizou a reunião inaugural e fez uma oração para todos que estavam presentes

Imagem de capa - Universal inaugura templo no Alabama

Birmingham é a maior cidade do estado norte-americano de Alabama, localizado na região sudeste dos Estados Unidos. Em agosto deste ano, deu-se início ao trabalho evangelístico da Universal na cidade, com um núcleo de oração que passou a ser reunir em uma biblioteca local. Na primeira reunião compareceram 12 pessoas.

Três meses depois, no dia 26 de novembro último, foi inaugurado em Birmingham a primeira Universal no estado. A Igreja tem aproximadamente 800 metros quadrados, 4 saletas para a escola bíblica infantil, estacionamento e um salão para 250 pessoas.

O poder do Deus vivo

O bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho evangelístico em inglês no país foi quem realizou a reunião inaugural e fez uma oração para todos que estavam presentes. O bispo falou sobre fé determinando a cura para aqueles que estavam sofrendo com problemas como a insônia, familiares ou financeiros. Também ensinou sobre a importância de realmente conhecer a Deus e ter uma experiência pessoal com Ele.

Para o pastor Marcos Conceição, responsável pela Universal na região, a inauguração foi muito importante pelo fato de ser a primeira Universal no estado do Alabama, uma área onde as pessoas estão muito carentes de ajuda, uma vez que Birmingham é a quinta cidade mais violenta dos Estados Unidos.

“Agora, a Universal estará com as portas abertas todos os dias para ajudar essas pessoas que têm sofrido com a violência e também para mostrar o poder do Deus vivo”, afirmou o pastor.

A importância de conhecer a Deus

A senhora Elizabeth Williams fez questão de estar presente na inauguração e levar toda a sua família. Ela teve muitos problemas de saúde e sofria com muitas dores, causadas principalmente por uma preocupação excessiva com a sua família. Um dia, assistindo TV, Elizabeth encontrou o programa Stop Suffering (Pare de Sofrer) da Universal.

Ela passou a orar todos os dias com o bispo Bira por meio do programa até que soube da notícia que a Igreja iniciaria as reuniões na cidade. Com dificuldades para andar, ele pediu a um familiar que a acompanhasse e, caminhando lentamente, com o apoio de uma bengala, chegou ao encontro. Depois que recebeu uma oração de fé, Elizabeth foi liberta da dor que sentia, imediatamente. Ela continua fazendo suas correntes de oração.

A fé em família

Elizabeth tem uma filha que a acompanha em todas as reuniões. Wanda Houston conta que passou por uma grande adversidade na vida recentemente e foi sua mãe que a levou para a Igreja. Ela havia deixado seu trabalho de 14 anos como conselheira de estudantes em Birmingham, para buscar tratamento para o filho, que precisava de um transplante de rim, na Flórida.

Ao retornar para o Alabama, Wanda candidatou-se para a mesma vaga em diversas escolas, mas foi recusada em todas, apesar de ter um histórico de destaque na profissão. Foi então que ela entrou em uma profunda depressão e começou a ter pensamentos suicidas. Sua mãe a convidou para assistir ao programa com o bispo Bira e começaram a orar juntas. Sua vida foi transformada, ela recuperou a alegria de viver e a paz, e há pouco tempo recuperou também o antigo emprego.

A Universal tem desenvolvido um intenso trabalho de evangelização, e também social, nos estados norte-americanos. Se você quer saber mais sobre esse trabalho, clique aqui e leia outras matérias.

Gostou da matéria? Compartilhe com amigos e familiares nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas