Você teria coragem de fazer o que ela fez?

Veja a história de amor do casal Graziele e Cláudio

Imagem de capa - Você teria coragem de fazer o que ela fez?

A té as mais belas histórias de amor passam por momentos de dificuldade. Mas se o relacionamento do casal tem uma base sólida existirão condições de ultrapassar todas as barreiras da vida.

Foi o que aconteceu com a representante comercial Graziele Botelho Silva, de 36 anos, e o empresário Cláudio Silva Gusmão (foto acima), de 40 anos.

Graziele conheceu Cláudio na época em que frequentava um curso profissionalizante no prédio que ficava ao lado do restaurante dele. Tempos depois, ele declarou sua paixão a ela. E, depois de longas conversas e de conhecer melhor o caráter dele, ela aceitou o convite dele para um almoço.

Outros encontros aconteceram até que iniciaram o namoro. Também nesse mesmo período Graziele conheceu a Universal e percebeu que precisava mudar em alguns pontos. Decidiu que queria viver uma vida que agradasse a Deus. Contudo, Cláudio não quis compartilhar da mesma fé que ela.

Pelo fato de os objetivos do casal terem se tornado diferentes, ela decidiu terminar o namoro. “Ou eu ia atrás dele, seguindo meus sentimentos, ou usava a razão e confiava em Deus, acreditando que Ele teria o melhor para minha vida amorosa. Foi então que terminei tudo. Não foi fácil, parecia que estava arrancando meu coração com as próprias mãos, porém eu tinha paz e sabia que tinha feito a escolha certa”, comenta.

Na Universal, ela soube das palestras da “Terapia do Amor”, que poderiam ajudá-la a superar os traumas do passado, como complexos e inseguranças gerados por traições de outros relacionamentos. “Eu era insegura até com relação à minha aparência. Mas tratei meu interior, me livrei dos problemas do passado e continuei orando pelo Cláudio”, diz.

Depois que terminaram o namoro, Cláudio foi morar em outro Estado, mas sempre ligava para Graziele e ela o ajudava com palavras de ânimo, fé e força. Até que ele também passou a frequentar as reuniões da Universal.

A fé e os preparativos

Apesar de ouvir muitas palavras desanimadoras de amigos e familiares, Graziele começou a organizar os preparativos para o casamento quando ainda estava sozinha. “Fiz um propósito com Deus de arrumar tudo o que pudesse. Escolhi o vestido, comecei a fazer os envelopes dos convites e as lembrancinhas, como se já tivesse alguém do meu lado. Coloquei minha fé em prática. Ou seria abençoada ou passaria por louca” recorda.

Foi quando Cláudio voltou a morar em São Paulo, passou a frequentar a mesma Universal que ela e se mostrou disposto a reconquistá-la.

Aos poucos, ela percebeu mudanças positivas nele e decidiu dar uma nova chance para o relacionamento, já que dessa vez os objetivos de vida eram semelhantes. Após cinco meses de namoro, ele a pediu em casamento mais uma vez.

O empresário reconhece que o tempo que ficou separado de Graziele serviu para que ele tratasse de características que poderiam trazer problemas para os dois no futuro. “Eu tinha dificuldades para ser fiel e dentro do relacionamento era egoísta, pois só enxergava o meu lado”, confessa.

A cerimônia de casamento aconteceu em Campinas, no dia 18 de novembro deste ano.Para Cláudio foi um dia de muita alegria. “Antes, eu não me imaginava casando. Isso mudou graças à fé dela. Foi um dia especial”, pontuou.

Para a noiva foi o dia de ver o cumprimento de tudo que ela tanto buscou. “Lembrei o quanto orei por ele. Hoje vivemos uma relação em que há fidelidade, compreensão, amor e sobretudo temor a Deus”, finaliza Graziele.

Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de
você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o
amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes / Fotos: Cedidas