Quais têm sido os seus frutos?

Livro do Bispo Macedo traz esclarecimentos para orientar o relacionamento com Deus

Imagem de capa - Quais têm sido os seus frutos?

Quando alguém inicia na fé cristã, pode não saber mas está entrando em outra fase de sua vida. É normal que surjam questionamentos sobre as obras da carne e do Espírito. Isso acontece tanto com os mais jovens quanto com os mais velhos e as perguntas brotam na mente deles como uma forma de estreitar essa relação de fé e para terem a certeza de que estão percorrendo o caminho correto rumo à Salvação.

Orientação

No livro As Obras da Carne e os Frutos do Espírito, o Bispo Edir Macedo aborda exatamente esse assunto e de forma sucinta procura elucidar essas questões em pouco mais de 50 páginas. É uma leitura rica que pode ser feita de forma rápida ou na velocidade em que surjam as suas dúvidas. O Bispo enumera e diferencia aspectos que estão relacionados à carne e os que estão ligados ao Espírito e nos fornece valiosas orientações.

A vontade de Deus

O jovem Carlos Eduardo Lima, de 18 anos, morador de Goiânia, está há sete anos na Universal e costuma ler livros que são publicados pelos membros da Igreja. Ele leu As Obras da Carne e os Frutos do Espírito há um mês e gostou muito. “É uma leitura fácil e recomendo para todas as pessoas. O livro me fez entender a diferença entre a minha vontade e a vontade de Deus, além de também me fazer ter mais cuidado com a idolatria em todas as suas formas”, afirma o jovem.

Ferramentas da fé

A estudante de jornalismo Rafaela Lopes, de 20 anos, que mora em Brasília, leu o livro há pouco mais de dois meses por sugestão de colegas da Universal. Ela garante que a publicação é uma importante ferramenta para quem quer seguir na fé. “Muitas vezes, as pessoas são enganadas por manifestações que não são do Espírito Santo e o livro explica como ter cuidado com isso. É claro que não mudamos da noite para o dia. A mudança ocorre diariamente. Mas passei a prestar mais atenção nas minhas atitudes e a vigiá-las com mais frequência”, avalia.

Significado prático

Já a paulista Regiane Giraldi, de 44 anos, que hoje mora em Belo Horizonte, conheceu a publicação quando tinha 14 anos. “Resolvi ler o livro por indicação de uma voluntária da Universal, depois que falei para ela o quanto desejava ter o Espírito Santo em minha vida. Ela me falou que para isso ocorresse, eu precisava ter os frutos do Espírito. E, com a leitura, entendi o significado do que ela havia dito. Aos poucos, passei a praticar o que o livro indica e a ver as mudanças em minha vida. Para mim é um dos livros mais importantes do Bispo Edir Macedo”, conta.

*Colaborou Lorrainne Silva

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes* / Foto: Divulgação