Ele decidiu mudar de vida

Rodrigo Fernandes encontrou na fé o caminho para a transformação completa

Imagem de capa - Ele decidiu mudar de vida

O empresário Rodrigo Fernandes, de 41 anos, sempre foi uma pessoa independente. Aos 17 anos, ele saiu de casa para morar sozinho e buscar crescimento financeiro. “Eu sempre tive facilidade de ganhar dinheiro, mas perdia tudo com a mesma facilidade.”

Ele se casou com Solange Fernandes, hoje com 47 anos, e começou a ter problemas logo no início da união.

Os dois moravam em uma comunidade do Rio de Janeiro e passavam dificuldades de relacionamento e financeiras. “Eu nunca tive referência de família, pois era órfã. Acreditava que poderia construir uma família ao lado dele, mas isso não acontecia”, relembra.

Sem dinheiro, o casal optou por morar no interior do Estado, na casa do pai de Rodrigo. Tempos depois, voltaram para a capital e construíram uma casa na comunidade, em um local perigoso. O casal já tinha duas filhas e precisava protegê-las dentro da própria casa, que era alvo constante de balas perdidas.

Mais problemas

Rodrigo tornou-se vendedor de produtos contrabandeados. Ele começou a organizar festas de prostituição, envolveu-se com a milícia local, passou a andar armado e a causar medo na comunidade.

Além disso, traía a esposa com frequência. “Quando eu ligava, ele estava com mulheres e deixava isso bem claro. Eu escutava a risada da amante. Ele não tinha nenhum receio.”

Rodrigo já não morava em casa e suas roupas ficavam no porta-malas do carro. Cansada daquela situação, Solange começou a frequentar a Universal em busca de solução. “Eu falei para Deus que queria ser feliz”, afirma.

Transformação

Graças à participação nas reuniões, Solange foi mudando e isso chamou atenção de Rodrigo, que já não aguentava mais a vida de sofrimento. “Eu falei para minha esposa que queria servir ao mesmo Deus que ela servia. Eu já não queria ser mais aquele Rodrigo.”

Quando chegou à Igreja, ele entendeu que precisava ser libertado. “Tudo que o pastor falava parecia que era para mim, como se ele já soubesse da minha vida”, diz Rodrigo.

O casal começou a frequentar as reuniões e a restauração tornou-se visível. Rodrigo abandonou a vida que tinha e, finalmente, retomou a vontade de prosperar. Para ele, toda essa mudança se deve à fé. “Deus me deu o Espírito Santo, me libertou e me transformou. Nada do que tenho é meu. Tudo é dEle e para Ele”, finaliza.

Está passando por problemas de ordem
espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da
Reunião de Libertação na Universal. Os
horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse
localhost/enderecos e
encontre uma Universal mais próxima de você para participar.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Foto: Assuero Benjamin