Cura Interior em presídio feminino do Maranhão

Curso é realizado pelo grupo UNP do Estado



Por Por Ivonete Soares* / Foto: UNP Maranhão

No dia 30 de novembro, as reclusas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís, localizada na capital maranhense, começaram um curso diferente e extremamente importante para o seu crescimento espiritual: o da Cura Interior.

Promovido pelo Grupo Universal nos Presídios (UNP) do Maranhão – coordenado pelo pastor Venino Aragão e sua esposa, Estela Maris –, o objetivo do curso é levar a mulher a se autoconhecer e, com isso, se corrigir (no que for necessário) e aperfeiçoar ainda mais o seu interior para que possa desfrutar de uma vida feliz e plena.

Durante os cinco dias de curso, todas as mulheres que estão privadas de liberdade e que desejarem participar terão a oportunidade de escrever uma nova história de vida.

A cada nova aula é distribuída uma apostila com informações e dicas sobre a autoestima da mulher, além de tarefas que devem ser realizadas até o encontro seguinte.

“Nesse dia, haverá um momento em que todas as alunas terão a oportunidade de falar – caso queiram – sobre o que aprenderam até ali e em que essas tarefas as ajudaram”, explicou Estela, acrescentando que o encontro acontecerá uma vez por semana e será sempre para um pequeno grupo de cerca de 25 internas.

“Ou seja, quando terminar uma turma, inicia-se outra até que praticamente todas as internas sejam contempladas”, concluiu Estela.

Universal nos Presídios

Quer saber mais sobre as ações realizadas pelo Grupo Universal nos Presídios? Acesse e curta o perfil oficial do bispo Eduardo Guilherme, coordenador geral, no Facebook.

Para obter informações de como se tornar um voluntário do UNP, procure a Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

(*) Com informações do Grupo Universal nos Presídios do Estado do Maranhão

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cura Interior em presídio feminino do Maranhão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games