Cura Interior em presídio feminino do Maranhão

Curso é realizado pelo grupo UNP do Estado

Imagem de capa - Cura Interior em presídio feminino do Maranhão

No dia 30 de novembro, as reclusas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís, localizada na capital maranhense, começaram um curso diferente e extremamente importante para o seu crescimento espiritual: o da Cura Interior.

Promovido pelo Grupo Universal nos Presídios (UNP) do Maranhão – coordenado pelo pastor Venino Aragão e sua esposa, Estela Maris –, o objetivo do curso é levar a mulher a se autoconhecer e, com isso, se corrigir (no que for necessário) e aperfeiçoar ainda mais o seu interior para que possa desfrutar de uma vida feliz e plena.

Durante os cinco dias de curso, todas as mulheres que estão privadas de liberdade e que desejarem participar terão a oportunidade de escrever uma nova história de vida.

A cada nova aula é distribuída uma apostila com informações e dicas sobre a autoestima da mulher, além de tarefas que devem ser realizadas até o encontro seguinte.

“Nesse dia, haverá um momento em que todas as alunas terão a oportunidade de falar – caso queiram – sobre o que aprenderam até ali e em que essas tarefas as ajudaram”, explicou Estela, acrescentando que o encontro acontecerá uma vez por semana e será sempre para um pequeno grupo de cerca de 25 internas.

“Ou seja, quando terminar uma turma, inicia-se outra até que praticamente todas as internas sejam contempladas”, concluiu Estela.

Universal nos Presídios

Quer saber mais sobre as ações realizadas pelo Grupo Universal nos Presídios? Acesse e curta o perfil oficial do bispo Eduardo Guilherme, coordenador geral, no Facebook.

Para obter informações de como se tornar um voluntário do UNP, procure a Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

(*) Com informações do Grupo Universal nos Presídios do Estado do Maranhão

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares* / Foto: UNP Maranhão