Você está no pior lugar do mundo?

Jacó também esteve, mas fez do momento uma oportunidade. Entenda como

Por Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock

Quase que diariamente você faz questão de dizer que tem o pior emprego, o pior chefe, a pior casa ou a pior família. Reclama do governo e de tudo que pensa ser o motivo de não conseguir conquistar uma vida de qualidade. Mas, se na hora de tomar atitudes para fazer a diferença, você fica parado, qualquer sentimento de injustiça não passa de vitimismo e reclamação. “Enquanto sua fé estiver dormindo, Deus não pode fazer nada por você, pois a fé sem obras é morta. Quando a pessoa acorda a sua fé, Ele começa a mostrar onde ela pode chegar por meio dela”, ensina o palestrante Edson Costa.

E o palestrante ilustra a situação com o momento em que Jacó, após enganar o irmão e o pai, fugiu para o deserto. A Bíblia diz que ele colocou a cabeça em uma pedra, dormiu e teve a visão de uma escada em que os anjos subiam e desciam por ela. No topo, estava o Senhor, que deu a ele tudo o que precisava: a certeza de que venceria.

“E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; e eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.”

Gênesis 28:14,15

Quando despertou do sono, ele entendeu que ali seria onde faria a diferença.

“Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia. E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus. Gênesis 28:16,17

“Quando Deus muda a visão de uma pessoa, ela não foca mais nos problemas. Até então ali era deserto, o pior lugar do mundo, mas quando ele despertou para a fé, entendeu que Deus estava lá e por isso ali se tornaria o melhor, ele ia arrebentar”, explica Edson Costa.

Logo em seguida, o fugitivo fez um voto com o Altíssimo e começou uma nova jornada, com Suas promessas ardendo dentro de si. Com o tempo e tomando atitudes de fé, Jacó conquistou a vida que queria. Mude sua visão, pare de reclamar e use a fé para fazer do local onde está, sua oportunidade de crescimento.

Para buscar essa direção, compareça ao “Congresso para o Sucesso”, que acontece às segundas-feiras em toda a Universal. Clique aqui para encontrar o endereço mais próxima de sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você está no pior lugar do mundo?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games