FJU mostra a sua força na vida da juventude boliviana

Evento “Bolívia sem Drogas” reuniu mais de 10 mil jovens

Imagem de capa - FJU mostra a sua força na vida da juventude boliviana

O grupo Força Jovem Universal (FJU) realiza no Brasil e pelo mundo diversos eventos culturais como torneios esportivos e shows musicais, palestras e encontros reunindo milhares de jovens. O principal objetivo do grupo é alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, nos vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida.

Recentemente, no dia 17 de novembro último, a Bolívia recebeu um grande evento que reuniu mais de 10 mil jovens de 150 escolas da região em uma caminhada do centro da cidade de Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa cidade do país, até o estádio Tahuichi Aguilera.

O evento “Bolívia sem Drogas” foi realizado em parceria com o Conselho de Educação e da Força Especial do Combate ao Tráfico de Drogas, com o objetivo de alertar, conscientizar e combater as drogas, mas, principalmente, rejeitar o uso de entorpecentes nas unidades educacionais.

A transformação de um jovem

Os estudantes marcaram participação no evento com faixas e cartazes com mensagens de conscientização e encorajamento ao dizer “Não às Drogas”. Foi o que o jovem comerciante Odair Terceros Navarro, de 21 anos, fez ao decidir se afastar do consumo de bebidas alcoólicas, depois de 1 ano e meio no vício.

“Eu era um jovem depressivo e tinha um vazio interior muito grande dentro de mim. Por conta disso, acabei me viciando em bebida alcoólica, chegando ao ponto de desobedecer meus pais e passar noites inteiras nas ruas. Eu tinha um mau caráter e era uma pessoa sem controle”, contou o jovem.

Navarro sofria tanto que se fechava em seu quarto e bebia compulsivamente. Até que conheceu o grupo FJU. Passou a frequentar os encontros e as reuniões. “Eu tive um verdadeiro encontro com Deus. Hoje, sou um homem totalmente transformado, estou liberto do vício em álcool, venci a depressão e voltei a ter um bom caráter”, afirmou o comerciante.

O diretor do Conselho de Educação Municipal, Salomón Morales, observou que houve uma significativa diminuição do uso de drogas nas escolas esse ano e atribuiu isso ao trabalho e às campanhas realizadas Força Jovem Universal. No dia, o Conselho também ofereceu a todos os presentes uma palestra discorrendo sobre os prejuízos das drogas na vida das pessoas.

A força do FJU e o poder de Deus

O pastor Paulo Alexandre Silva, responsável pelo grupo FJU no país, realizou uma oração em prol de todos aqueles que se encontram nos vícios. Ele comentou sobre o evento:

“Organizamos esse evento ‘Bolívia sem Drogas’ com o objetivo de conscientizar o jovem a combater e deixar as drogas. Muitos deles no país estão se envolvendo com os vícios. Sabemos que as drogas são devastadoras, destroem famílias e até mesmo a personalidade de um jovem. Por isso, com esse evento motivamos o jovem a ter uma vida saudável sem drogas e também com Deus. Mostramos a eles a força do grupo e o poder de Deus na vida da juventude boliviana”, ressaltou o pastor.

Quer saber mais informações sobre as atividades da Força Jovem Universal no Brasil, Bolívia e em outros países, clique aqui. Confira também a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas