Vícios, brigas e traições deram lugar ao amor e ao respeito

Casal teve a vida amorosa transformada depois de ter conhecido o Amor Maior

Imagem de capa - Vícios, brigas e traições deram lugar ao amor e ao respeito

Ainda muito jovens, o autônomo Anderson Almeida de Araújo, de 22 anos, e a secretária Gabriele Oliveira Zacarias, de 19 anos, se conheceram em uma festa por meio de amigos em comum. Logo surgiu uma paquera e eles começaram a namorar.

Eles se viam todos os dias e parecia que se entendiam bem. Com apenas 5 meses de namoro, passaram a morar juntos na casa dos pais dele, mas o que deveria ser o início de uma vida feliz, por causa das muitas brigas e traições por parte dele, se tornou um pesadelo.

Além desse comportamento, o rapaz se viciou em jogos e pornografia e, mesmo comprometido, trocava mensagens com ex-namoradas. “Eu passava as madrugadas jogando e traía a Gabriele até pela internet, já que conversava com outras mulheres”, reconhece o autônomo. Gabriele atendeu várias vezes ligações de mulheres e ex-namoradas dele e diz que isso gerou muita insegurança, ciúme e nervosismo nela. “Nossa convivência era péssima. Brigávamos muito e me tornei muito nervosa. Eu sentia que ele tinha enjoado de mim, não aguentei as brigas e traições e voltei a morar com a minha mãe”, conta a jovem.

Depois de um tempo de separação, o casal tentou reatar o relacionamento, mas morando em casas diferentes. Ele prometia que seria fiel, mas logo Gabriele descobria novas traições. Ela perdoou várias vezes, mas o desgaste interferia na relação.

E foi depois de mais um término que Gabriele, sentindo-se deprimida e sozinha, passou a agir da mesma maneira que Anderson. “Passei a beber e a frequentar festas. Quando soube que ele estava namorando, me envolvi com outros rapazes. Eu queria provocá-lo e fingia que era feliz, mas não era”, afirma Gabriele.

Mesmo levando uma vida de curtição, Gabriele diz que a cada dia sentia aumentar o vazio dentro dela e em um encontro com Anderson descobriu que o relacionamento que ele mantinha tinha terminado. O rapaz lhe pediu mais uma chance e disse que estava disposto a mudar. Nessa época, a mãe de Anderson frequentava a “Terapia do Amor” e convidou os dois para acompanhá-la.

Uma nova história

Frequentando as palestras da “Terapia do Amor”, o casal aprendeu que precisava tratar primeiro do interior e se livrar das bagagens negativas que cada um carregava. Com o passar do tempo, Anderson se viu livre dos vícios e conheceu o Amor Maior. “Conheci o amor que vem do Alto, o amor de Deus e, depois de assumir um compromisso com Ele, consegui ser fiel a Gabriele. As palestras e a leitura do livro Casamento Blindado também me ajudaram, pois pude ter uma visão diferente do que era o verdadeiro relacionamento”, pontua Anderson.

Gabriele diz que, depois de participar das palestras, a mudança mais significativa foi em seu temperamento. “Eu era uma mulher muito explosiva, ciumenta, desconfiava de tudo por conta do que ele já tinha aprontado no passado. Depois de colocar em prática o que aprendi nas palestras, me sinto mais calma, segura e aprendi o meu real valor. Já não sinto mais aquele vazio nem preciso das curtições para me preencher.” Depois dessa transformação, o casal selou a união no Altar da Universal, em cerimônia realizada na catedral de Porto Velho (RO), no último dia 12 de outubro. Para eles foi um dia de muita alegria com a troca de votos e alianças diante do Criador do amor.

O casal continua frequentando as palestras da “Terapia do Amor” e desfruta de um casamento com paz, fidelidade e compreensão.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes / Fotos: Cedidas