Pais: aprendam como ser melhores para os filhos

Conheça 3 maneiras de irritar os filhos, e saiba o que fazer para evitá-las



Por Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock

É natural que os pais, em algum momento da vida, já tenham se comportado de uma maneira errada na intenção de fazer o melhor pelo filho. E, por não saberem agir ou se expressar, em vez de agradar, acabam estremecendo a relação.

Recentemente, o escritor e palestrante da reunião Transformação Total de Pais & Filhos – que acontece todos os domingos, no Templo de Salomão- , Renato Cardoso, postou em seu Facebook oficial um vídeo em que citou, ao lado de sua esposa, Cristiane Cardoso, 3 maneiras de irritar os filhos, com considerações do que deve ser feito para que isso não se repita. Saiba quais são:

1º erro – nunca ouvir e apenas dar sermão: Renato alerta que, ao repreender o filho, muitos pais não se preocupam com o que a criança ou o jovem está pensando, sentindo, ou ouvindo, e se atentam apenas com o que querem falar. Segundo Cristiane, quando você não ouve seu filho, você anula a personalidade dele.

2º erro – corrigir quando está com raiva: De acordo com Renato, muitas vezes, os pais decidem o que fazer na hora da raiva , se descontrolam e acabam gritando ou batendo a porta do quarto. “No momento da raiva, a pessoa fala besteira e fala coisa que depois não dá para apagar”, alerta Cristiane.

3º erro – usar palavras que humilham: Essa falha é a consequência da raiva e, nessa hora, surgem as palavras comparativas, capazes de ferir e fazer com que o seu filho se sinta diminuído. Segundo Cristiane, é como se você estivesse falando que não o aceita do jeito que é.

Renato explica que é preciso observar as situações que irritam os filhos e evitá-las. “Vigie. Nós citamos apenas três coisas, mas existem muitas outras que você possa estar fazendo. E se você quer filhos melhores, procure uma forma de não irritá-los”, finalizou.

Assista ao vídeo abaixo e confira, na íntegra, a explicação dos apresentadores:

Se você deseja ser um pai e uma mãe melhor para o seu filho e não sabe como, encontre dicas na palestra Transformação Total de Pais & Filhos, que aconteceu todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista, ou acompanhe pelo Univer Vídeo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pais: aprendam como ser melhores para os filhos

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games