O que fazer para salvar vidas?

Cerca de 7 mil voluntários do grupo de Evangelização se mobilizaram para doar sangue em todo o País



Por Por Lorrainne Silva / Fotos: Cedidas

No dia 25 de novembro, os voluntários do grupo de Evangelização (EVG) doaram sangue em diversos hemocentros do País, com o objetivo de combater a falta de estoque.

O pastor Lázaro Nazaré, coordenador do grupo EVG nos Hospitais, acompanhou a mobilização em São Paulo. “A ação é importante principalmente no final do ano, quando a demanda aumenta com o maior número de acidentes no período de férias.”

Na ocasião, o responsável da EVG foi o bispo Luis Carlos Gomes. Atualmente, quem responde pelo grupo é o bispo Alessandro Paschoall.

No Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue. A Organização Mundial da Saúde (OMS) determina, como parâmetro, que ao menos 1% seja de doadores. Reforça, entretanto, que o ideal é que 3% dos habitantes de uma nação mantenham a prática.

É importante destacar que uma única doação pode salvar até quatro pessoas. “A sociedade pode até esquecer de quem precisa de ajuda, mas Deus não se esquece. E, quem pensa no próximo, pensa como Deus. Esse é o motivo de sermos solidários”, finalizou o pastor.

Voluntariado

Alisson Lima, de 23 anos, participou da ação solidária. “Se o nosso Senhor Jesus derramou o sangue dEle por nós, quem sou eu para não doar para o próximo?”

Alisson já está aguardando que vença o prazo para poder doar novamente. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres.

Ana Luiza da Silva Rosa, de 51 anos, também é doadora e conta que ajudar as pessoas é uma satisfação e algo maravilhoso. “Me sinto muito feliz quando doo sangue”, disse.

Diferentemente de Alisson e de Ana, Maria Poliana de Brito, de 25 anos, nunca tinha doado. “Eu não sabia a importância desse trabalho, mas agora vou doar sempre que puder”, afirmou.

Para ser doador, basta ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Acesse o site com a lista dos hemocentros em todo o País (https://goo.gl/eXGhTW) e escolha o local mais próximo de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que fazer para salvar vidas?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games