“Meu marido buscou o nome da ex na internet”

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto

Imagem de capa - “Meu marido buscou o nome da ex na internet”

O que você faria se soubesse que seu companheiro está pesquisando nas redes sociais a respeito da ex-namorada? Situações como essa levam ao fim do casamento. A aluna Nadine está passando por isso. Ela descobriu que o marido agiu assim e pede ajuda para os professores Renato e Cristiane Cardoso, do A Escola do Amor Responde. A resposta deles pode servir para resolver o que está ocorrendo com o seu relacionamento ou o de um amigo. Confira abaixo.

Nadine – Sou casada há mais de dois anos. Quando meu marido saiu para trabalhar, olhei o histórico da internet do celular dele e havia uma pesquisa com o nome da ex-namorada. Como posso falar com ele sobre isso? Ele não me dá espaço e diz que não quer conversar. Preciso de uma orientação, pois nós já ficamos sete meses separados e ele pediu para voltar.

Cristiane – Você está há apenas dois anos e meio casada com ele e já ficaram sete meses separados. Na verdade, pelo que você diz, nesse retorno ele apenas melhorou um pouco. Teve uma pequena mudança de comportamento, mas continua a mesma pessoa. Tanto é que ele não quis conversar com você e resolver o assunto dessa ex-namorada. Ou seja, você tem o mesmo problema que sempre teve. Quando voltaram a morar juntos, retornaram para a mesma vida e para os mesmos problemas. Não adianta nada ele chorar, pedir perdão e dizer que a ama, se não fizer nada para acabar com esses problemas que já causaram a separação de vocês anteriormente. Eu imagino que, pelo fato de você ter receio de acabar com seu casamento, passou a aturar seu esposo como ele é. Mas sua atitude não está resolvendo nada. Você tem que fazer alguma coisa, já que o seu marido não está fazendo nada.

Renato – Vou dar uma tarefa de casa para você fazer. Você vai precisar de coragem para isso, mas, se você fizer o que eu recomendo, vai ter um resultado. Você vai perguntar ao seu marido o que você costuma fazer que o machuca ou o deixa chateado. Simplesmente ouça e resista à tentação de devolver a ele as críticas que com certeza ele fará a seu respeito. Ele vai dar a você uma lista de coisas. E, sendo justo ou não, certo ou não, a maior parte das coisas que ele vai dizer pode ser verdadeira. Você vai anotar tudo e vai terminar a conversa com essa anotação do que você precisa trabalhar e mudar em si mesma.

Cristiane – Pode ser até que algumas “coisas ruins” que você faz sejam uma reação ao comportamento dele.

Renato – Como é você que está pedindo ajuda, nós temos que aconselhar você. Então, não fale sobre os erros dele, mas olhe para os seus e seja diferente. Dessa forma, ele será obrigado a enxergar os dele também. Faça essa tarefa e veja o resultado. Anote o que ele vai falar, trabalhe nisso e, se ele não mudar mesmo com a sua mudança, você estará em condição de dizer a ele, em um futuro momento, que não vai mais aceitá-lo do jeito que ele está. Você terá total liberdade de dizer que mudou, que aumentou seu nível, seu padrão, e ele nem sequer melhorou. Sendo assim, depois disso, vocês precisam, juntos, decidir o que farão do casamento. Caso precise de ajuda para conseguir desempenhar sua tarefa, veja onde é realizada a reunião da “Terapia do Amor” mais próxima de você e participe.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois

imagem do author
Colaborador

Por Lorrainne Silva / Foto: Fotolia