Juventude portuguesa em prol da vida

Grupo FJU do país realiza movimento com jovens em Lisboa. Veja como foi

Imagem de capa - Juventude portuguesa em prol da vida

Recentemente, mais de 4 mil jovens portugueses se reuniram no Pavilhão Multiusos de Odivelas, na zona metropolitana de Lisboa, capital de Portugal, para mais um evento em favor da vida. O encontro foi intitulado Vale a Pena Viver e tem sido usado como tema durante este ano pela Força Jovem Universal (FJU), responsável pela promoção do evento no País.

As primeiras apresentações começaram por volta das 16 horas e tiveram como objetivo principal fazer que os jovens se conscientizassem do verdadeiro valor da vida, longe das más influências e, principalmente, dos vícios, como drogas e bebidas alcoólicas.

Ao longo da tarde, os grupos de dança No Limit (em português, Sem Limite) e FJ Crew, compostos por integrantes da FJU, se apresentaram e mostraram passos de hip-hop. O evento também contou com a apresentação dos grupos de música Programados para Vencer e Convicto. E quem compareceu teve ainda a oportunidade de conferir a peça teatral Qual a senha do Wi-Fi.

Além das apresentações, por meio das quais os jovens puderam mostrar seu talento, o encontro contou com a participação especial da cantora e compositora Diana Lima.

A melhor escolha

Os jovens tiveram oportunidade de entender mais quanto à proteção que Deus proporciona àqueles que andam com Ele.

O coordenador da Força Jovem de Portugal, pastor Gelson Luís, fez questão de orientar a todos sobre os perigos das atitudes tomadas e suas consequências. “Olhando para os participantes, foi possível perceber que a mensagem chegou a cada um”, ressaltou.

O bispo Rogério Silva também esteve presente e falou sobre a necessidade de acreditar nos sonhos e enfrentar os gigantes da vida.

Dever cumprido

Para a jovem Bianca Ferreira, de 16 anos, o evento foi, sem dúvida, o maior do ano. “Os jovens tiveram a oportunidade de receber algo único e diferente daquilo que muitos ouvem no dia a dia. Vale a pena viver foi a mensagem mais forte que ficou. Uma tarde única e que espero que se repita mais vezes”, contou.

Testemunhos de transformação de vida também foram apresentados no dia, como o do jovem Luís Semedo, de 22 anos, que, no passado, era cheio de problemas. Segundo ele, na tentativa de preencher e suprir o vazio que existia dentro dele, envolveu-se em grupos que o incentivavam e o influenciavam negativamente para o consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

No entanto, foi na Universal que ele encontrou um recomeço e, claro, na FJU fez amigos de verdade. “Conheci o trabalho feito com os jovens e, por meio das atividades realizadas, entendi o verdadeiro motivo daquele vazio, daquela tristeza e angústia, que, na verdade, se tratava de um mal que estava por trás de tudo. Me entreguei a Deus e fui me libertando de tudo. Hoje, sou consciente e livre de todo tipo de vício. E, acima de tudo, me sinto bem comigo e com a minha família”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Por ?Débora Picelli / Fotos: Cedidas