Apoio aos reclusos e aos seus familiares no Rio de Janeiro

Grupo UNP reúne voluntários em feriado nacional e leva apoio, amor e doações

Imagem de capa - Apoio aos reclusos e aos seus familiares no Rio de Janeiro

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Rio de Janeiro realizou inúmeras ações no Estado. No dia 15 de novembro, voluntários da Catedral de Nova Iguaçu e de Cabuçu, região metropolitana, fizeram um ponto de fé em frente ao 52º Distrito Policial e à Delegacia da Mulher (Deam).

Já os voluntários do grupo da região de Miguel Couto foram ganhar almas no Complexo de Bangu. Na ocasião, foi realizado um café da manhã para os familiares dos detentos que aguardavam na porta da instituição para visitar os seus entes queridos.

Além do alimento físico, o grupo também doou a eles literatura cristã, para fortalecê-los e sustentá-los por meio de palavras de fé e Salvação. Também foram feitas orações especiais por todos.

Já em Realengo (zona oeste do Rio de Janeiro) outro café da manhã foi realizado para os familiares dos detentos do Complexo Penitenciário de Gericinó, quando foram distribuídos biscoitos, café, chocolate quente, sanduíches, bolos, entre outros alimentos. Como aconteceu (e acontece diariamente) em diversas instituições do Estado, a Palavra de Deus tem sido levada a todos, tanto familiares como encarcerados.

Também recentemente, os voluntários do UNP estiveram no centro do Rio de Janeiro e ofereceram um café especial para os funcionários da 5ª Delegacia de Polícia, reunindo os profissionais que atendem as ocorrências e que também precisam de apoio, ânimo e uma palavra de fé, pois sempre estão sob pressão e enfrentando desafios diariamente.

Quer saber mais a respeito do trabalho da UNP? Acesse e curta a página oficial do coordenador-geral, bispo Eduardo Guilherme, no Facebook.

(*) Com informações do UNP do Estado do Rio de Janeiro

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares* / Fotos: Cedidas