Você é Jacó ou Israel?

Culto do Novo Israel com o bispo Edir Macedo reúne 5 mil lideranças e pastores de diferentes denominações, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Você é Jacó ou Israel?

O número de evangélicos tem crescido muito no Brasil e somam mais de 40 milhões de pessoas, segundo o último Censo de 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas será que todas essas pessoas são verdadeiramente nascidas do Espírito Santo?

O bispo Eduardo Bravo, responsável pelo projeto da Universal que realiza encontros interdenominacionais, explica que o mais importante para a Obra de Deus é saber se esses 40 milhões são convertidos, nascidos de novo, curados e transformados.

“Não adianta as pessoas se rotularem evangélicas, mas continuarem depressivas, angustiadas, deprimidas, infiéis. O número de evangélicos vem crescendo, mas isso não está refletindo positivamente na sociedade. Problemas como homicídios, suicídios, divórcios e a violência aumentaram também. Se o número de evangélicos entre a população cresceu era para os índices desses problemas terem diminuído”, comenta.

Por isso, o trabalho vem sendo realizado para levar consciência a todos os evangélicos, principalmente por meio de suas lideranças e pastores, que há pessoas que se convenceram da fé, mas não se converteram nela. Com esse objetivo, a Universal tem reunido esses pastores para refletir e dialogar.

“O culto interdenominacional se faz muito necessário. O Senhor não faz acepção de pessoas e, hoje, cada vez mais, temos que nos unir e não nos dividir. Nesses encontros, cada um tem a oportunidade de aprender um pouco mais com o outro e isso vem agregando muito conhecimento para as nossas igrejas”, afirmou a pastora Martha Regiane Pessoa, da igreja Aliança Profética de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Culto do Novo Israel

Na manhã deste sábado, 16 de dezembro, o Templo de Salomão foi cenário de um evento muito especial, o Culto do Novo Israel, com o bispo Edir Macedo. O encontro reuniu milhares de lideranças e pastores evangélicos de diversas igrejas da capital paulista, do interior e de outros estados.

Durante a reunião, o bispo Edir Macedo falou sobre a responsabilidade que milhares de pastores têm com milhões de pessoas que frequentam as igrejas, e que irão para o céu ou para o inferno dependendo da orientação, da conduta e da mensagem que seguirem.

Por isso, é tão importante e urgente que quem está enfraquecido na fé reaja a uma mudança e renove as forças. O bispo deu uma palavra de avivamento para que todos que se encontravam com a fé velha e enferrujada recomeçassem da maneira correta.

“Poucos têm sido verdadeiramente servos de Deus na excelência da Palavra. O que você tem feito para Ele e por Ele e o que você tem deixado de fazer? Só você pode responder a essa pergunta. Não são as pessoas, o dinheiro e o poder desse mundo temporal que vão nos honrar, mas sim o Pai. Fale com Deus e O glorifique. Ele sabe se o seu louvor é verdadeiro e sincero. Fale com Deus e Ele falará com você também”, apontou.

Para os pastores Thiago Henrique Dias e Clodoval José da Silva (foto abaixo), da Assembleia de Deus de Ribeirão Preto, cidade do interior paulista, no momento em que estamos vivendo hoje, de tantas tribulações e destruição, é muito importante a elaboração de encontros como esse, nos quais muitos líderes têm a oportunidade de aprender com o bispo Edir Macedo o que é amor e união em prol das almas. “Hoje, somos uma só igreja, sem placa, velando pelo bem-estar de todos”, confirmaram.

O ouro, a oferta e o Altar que santifica

O bispo explicou também a razão do fracasso de alguns pastores, bispos e obreiros. Ele falou sobre a insensatez de tomar decisões erradas e deixar a fé emotiva agir, assim como, por exemplo, os fariseus e religiosos fizeram ao adorar a riqueza em ouro e a grandeza física do Templo.

“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro? E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?” Mateus 23. 17-19

“O altar confere poder e autoridade para mudar a vida de qualquer pessoa. O altar santifica a oferta. A Universal é fruto do altar que santificou a minha oferta de vida. Eu não imaginava tudo que teríamos hoje, eu só pensava em ganhar almas e servir a Deus. Agora, se o foco do pastor está na oferta, no dinheiro, sua vida está fadada ao fracasso”, declarou o bispo.

Sinceridade com Deus

Ao final do encontro, o bispo Macedo frisou que o relacionamento do indivíduo com Deus depende de sinceridade e fidelidade.

“Se o trabalho do pastor não desenvolve é porque falta santificação e autoridade. Quando a fé é provada e aprovada, o Espírito do altar desce e faz morada na nova criatura que nasce. Quando a gente investe no altar, a gente investe no Espírito de Deus. Você tem que deixar de ser Jacó e tornar-se Israel, ao renunciar a sua vida com sinceridade”, concluiu.

O bispo Gilson Santos da Igreja Apostólica Missões Urgentes, de Várzea Paulista, município de São Paulo, acredita que as bênçãos recebidas no encontro serão levadas para a vida. “A visão da Universal referente a essa união de todas a igrejas é ótima. A reunião de hoje foi muito marcante, pois, o bispo Edir Macedo nos orientou que independentemente de nosso tamanho podemos nos tornar, pela fé, um novo Israel no altar, receber uma unção maior. O bispo tem uma legalidade muito grande no mundo espiritual, e eu acredito que um pouco dessa benção de hoje estarei levando para a minha vida.”

Os encontros têm como objetivo realizar um trabalho espiritual com todos os evangélicos, unir as igrejas e fortalecer ainda mais a Obra de Deus. “Entendemos que cada um cumpre o seu dever e tem a sua parte na missão de pregar o Evangelho a toda criatura pelo mundo. Todos fazemos parte de um corpo em que o cabeça é Cristo”, diz o bispo Eduardo Bravo.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Demetrio Koch