Templo é reinaugurado em Portugal

Evento é a reabertura de uma porta de auxílio aos sofridos



Por Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Portugal foi o primeiro país da Europa a receber uma Universal e, desde 1989, o trabalho de evangelização vem se fortalecendo e expandindo na região. Centenas de igrejas foram construídas e, com isso, milhares de vidas têm sido transformadas por meio da fé.

Recentemente, no último dia 3 de dezembro, um templo da Universal foi reinaugurado no bairro das Amendoeiras, em Lisboa, capital de Portugal. Mais de 1.700 pessoas compareceram ao evento. Uma delas foi a obreira Maria de Lurdes de Jesus Alves, de 64 anos.

“Estou aqui desde que o templo abriu as portas pela primeira vez. Nunca esquecerei a primeira inauguração. Este lugar transmite paz e todos os que aqui chegarem terão a oportunidade de terem um novo início de vida, assim como eu tive”, afirmou.

Quem realizou a reunião especial de inauguração foi o bispo Romualdo Panceiro, responsável pela Universal no país. Para ele, a importância dessa inauguração é a reabertura de uma porta de auxílio com condições de receber dignamente todos os sofridos que a ela chegam.

“A minha fé me libertou”

A empresária Marília Lourenço, de 51 anos, já foi uma dessas pessoas sofridas. Ela, que está há quase 3 anos na Universal, chegou com a vida destruída. Leia abaixo o relato da empresária, de como procurou ajuda e teve as histórias de vida dela e do filho transformadas:

“Eu cheguei aqui porque o meu filho mais novo sofria com uma depressão muito grave, tinha deixado de frequentar a faculdade e só falava em se matar. A nossa vida financeira também não estava boa. Eu tinha três lojas e já estava prestes a fechar uma delas. No meio desse desespero, assisti a um programa da Universal na televisão e resolvi ir até a Igreja. Eu era uma pessoa muito nervosa e não conseguia me controlar. Manifestava muito com espíritos nas reuniões. Lá em casa havia sempre muitos conflitos e eu chorava, muitas vezes sozinha, de profunda tristeza. Mas, comecei a praticar a minha fé e minha vida foi se transformando. Hoje, sei agir diante das situações e já consigo me controlar. Há paz na minha casa, meu filho foi curado da depressão e voltou a estudar. Minha vida financeira também tem sido muito abençoada. A minha fé me libertou”, contou.

Um novo templo

O novo templo é composto por um auditório principal, um auditório auxiliar, salas de apoio, estúdios de rádio, sala de transmissão, sala da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) e estacionamento, totalizando uma área superior a 8.000 metros quadrados.

A obreira Odete Vieira, de 66 anos, está há 26 anos na Universal, 18 como obreira. Na opinião dela, com a reinauguração, muito mais almas poderão ser salvas. “Essa reinauguração tem um papel muito especial. A Igreja está mais ampla, com uma visibilidade espetacular e acredito que muitas almas irão ser salvas aqui. Todos serão recebidos com muito mais conforto e, independentemente do credo religioso, reconhecerão em primeiro lugar a presença de Deus”, apontou.

A Universal tem desenvolvido um intenso trabalho de evangelização e também social nos países europeus. Se você quer saber mais sobre o trabalho em Portugal, clique aqui e leia outras matérias.

Gostou? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe com amigos e familiares nas redes sociais.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Templo é reinaugurado em Portugal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games