Livro “A mente de um viciado” é distribuído em presídio de São Paulo

Cerca de 500 exemplares chegaram às mãos de detentos



Por Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Há mais de três décadas, o trabalho de evangelização, realizado pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) em instituições penais de todo o Brasil e em diversas partes do mundo, tem surtido um efeito positivo na vida dos detentos. No dia 5 último, por exemplo, a visita foi realizada no Centro de Detenção Provisória (CDP) masculino de Itapecerica da Serra, localizado na Grande São Paulo, onde os voluntários entregaram aos reclusos cerca de 500 exemplares do livro “A mente de um viciado”, escrito por Rogério Formigoni, bispo da Universal e idealizador do Tratamento para a Cura dos Vícios.

O livro conta um pouco da história do autor e o que ele fez para se tornar uma pessoa livre dos vícios. Ele também explica como funciona a mente de um viciado e esclarece quais são os 5 passos para alcançar a cura dos vícios. O best-seller, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, tem sido um instrumento evangelístico nas mãos dos detentos e, surpreendentemente, alcançado de forma gloriosa essas vidas.

Foi o que explicou o pastor Henrique Pires, atual responsável pelo trabalho do UNP nos presídios da zona sul de São Paulo. “Podemos dizer que a aceitação é de 100%. Todos eles têm consciência dos seus erros e escolhas e sabem que a única maneira de mudar de vida é por meio da fé em Deus. Quando chegamos no Raio (espaço de banho de sol e esporte) eles param tudo o que estão fazendo para ouvir a Palavra de Deus e participar das orações. Devido às mudanças e testemunhos, a procura por orações tem sido grande e os presos criaram uma maneira de trazer todos os outros para participarem. Eles chamam de ‘oração geral’, onde todos, em respeito a Deus e a esse trabalho evangelístico, param suas atividades para receberem a oração” comentou.

E acrescentou: “Nesse presídio tem em média de 1,8 a 2,1 mil presos distribuídos em oito pavilhões e em cada pavilhão, durante as orações, há um pastor ou obreiro. Realizamos oito reuniões de forma simultânea. Então, podemos dizer que todo o presídio para, a fim de ouvir a voz de Deus. Esse livro do bispo Formigoni ensina de forma clara como se livrar dos vícios. Eles se interessam muito por esse tipo de leitura, é pegar o livro na mão e já ir para um canto e começar a ler. E temos tido resultados positivos dentro dos presídios, de pessoas interessadas no tratamento da cura dos vícios, após a leitura”, concluiu.

É obvio que as escolhas erradas resultam em consequências insuportáveis, mas isso jamais deve ser definido como desculpa para uma pessoa desistir de reconquistar a integridade para a sua própria vida”, diz o bispo Formigoni, em um dos trechos do livro “A mente de um viciado”.

Se você tem um familiar recluso, aconselhe-o a participar das orações dentro do cárcere. Caso queira fazer parte do grupo de voluntários que evangeliza nos presídios, procure uma Universal mais perto de sua casa, clicando aqui, e se informe.

Para conhecer outras ações realizadas pelo UNP, acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do trabalho, bispo Eduardo Guilherme.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Livro “A mente de um viciado” é distribuído em presídio de São Paulo

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games