Homem encontra envelope com dinheiro e boleto na rua e paga a conta

Caso aconteceu em Minas Gerais. Você teria essa mesma atitude?

Imagem de capa - Homem encontra envelope com dinheiro e boleto na rua e paga a conta

O que você faria se achasse quase 2 mil reais na rua? Muitos pensariam ter tirado a sorte grande, mas para um entregador de água de Belo Horizonte foi a oportunidade de demonstrar uma bela atitude de honestidade. Ele encontrou um envelope com 1,9 mil reais na entrada de um shopping da capital mineira, junto com um boleto de imposto de renda.

Ele procurou algum policial para entregar a quantia e, como não encontrou, pagou o boleto em um banco. Sua esposa, Daniela Lima, postou o ocorrido em uma rede social com a intenção de encontrar a dona do boleto. Felizmente, eles foram bem-sucedidos na atitude e conseguiram entregar o comprovante de pagamento e o troco.

Na publicação de Daniela, o marido da dona do dinheiro, Rodrigo Ribeiro, deixou uma linda mensagem de agradecimento. “Gostaríamos de agradecer a atitude de vocês. Devolver o dinheiro já seria uma atitude louvável e inesperada nos dias de hoje, mas pagar o boleto demonstrou um cuidado com o outro que só pessoas especiais têm. Nós, brasileiros, precisamos de exemplos assim! Vocês têm nosso respeito e gratidão”, escreveu.

O fruto do pecado

Vivemos dias em que atitudes honestas, que deveriam ser corriqueiras, viram notícia e surpreendem. Infelizmente, muitas pessoas querem tirar proveito das situações e não se importam se vão prejudicar o seu próximo. Acumulam pecado e maldição para suas próprias vidas, assim como Jacó que, por ter dado “um jeitinho” de tomar a benção do irmão mais velho, Esaú, viveu anos de medo e opressão. “Jacó, durante anos, viveu atormentado pelo medo. Ele sabia que havia cometido um grave erro contra seu pai, agindo astuciosamente. Esse pecado o perseguia dia e noite, e assim é com quem tem dívida com o diabo, essas pessoas não têm paz e estão perdidas”, ensina o bispo Macedo em seu blog.

Por outro lado, os que se esforçam para ter uma vida reta com Deus colhem os frutos da justiça. “Estas exalam o aroma da vida, o perfume de Jesus, e, onde chegam, os que estão ao seu redor logo o percebem, através de seu comportamento, cheio de temor e reverência ao Senhor”, diz o bispo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock