Sem teto ajuda jovem e recebe recompensa inacreditável

Descubra o que ele ganhou e entenda o porquê

Imagem de capa - Sem teto ajuda jovem e recebe recompensa inacreditável

A jovem Kate McClure, de 27 anos de idade, dirigia pela rodovia I-95, na Filadélfia, distrito do estado de Nova York, quando seu carro parou de funcionar por falta de combustível. Era noite, Kate estava sozinha e sem dinheiro. Sem ter a quem recorrer, percebeu que um homem se aproximava.

Esse homem, barbudo e malvestido, visivelmente era um morador de rua. Conforme ele se aproximava, Kate questionava-se sobre a atitude a ser tomada.

“Eu nunca havia ficado sem combustível antes”, contou Kate ao jornal The Sun. “Meu coração estava batendo forte”.

Antes que conseguisse decidir sobre o que fazer, o homem abordou Kate e a orientou a ficar dentro do carro fechado. Imediatamente, a moça obedeceu e ouviu do sem-teto que logo ele estaria de volta.

O homem, chamado Johnny Bobbitt Jr, andou quilômetros até encontrar um posto de gasolina. Ele usou todo o dinheiro que tinha, 20 dólares, para comprar combustível e levar até onde Kate se encontrava.

A vida retribui

Kate McClure foi tocada pelo gesto de Bobbitt. Conversando com o homem, descobriu que ele já havia sido um militar, mas, por más decisões na vida, acabou morando na rua. Motoristas desafortunados que têm o carro quebrado por ali geralmente recebem ajuda do veterano.

Como recompensa, Kate abriu uma campanha de financiamento online visando angariar 10 mil dólares e comprar um apartamento para Bobbitt. A empreitada foi tão bem-sucedida que, em 25 dias, já havia arrecadado 389 mil dólares. Parte do dinheiro foi dada a Bobbitt, que comprou sua casa, um carro e um computador. Ele também receberá uma mesada dessa quantia. Outra parte será destinada a instituições de caridade. Mesmo o dinheiro destinado a Bobbitt também será enviado a instituições de apoio a moradores de rua.

Explicação simples

Pode parecer ficção, mas a história de Bobbitt se repete todos os dias. Evidentemente nem sempre em questões financeiras, mas a vida vai muito além disso. A cada dia pessoas conquistam vitórias familiares, vencem doenças, conseguem empregos… São milhões de sucessos alcançados. Tudo cumprindo aquilo que está prometido na Bíblia:

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis Colossenses 3.23:24

De acordo com o bispo Edson Costa, o ensinamento bíblico é claro: o homem colherá aquilo que planta. Bobbitt foi agraciado por todas as pessoas que contribuíram financeiramente. Mas, mais do que isso, recebeu da vida aquilo que deu a ela. Quando estendeu a mão a uma jovem desesperada, ajudou ao próprio Senhor, conforme a Bíblia mostra.

“Na nossa vida, no nosso dia a dia, funciona exatamente assim quando você dá tudo de si”, explica o bispo. “O que que é dar tudo de si? É você não fazer a coisa por fazer. Não é você fazer corpo mole. Se te derem uma missão, é você abraçar aquilo e dar tudo de si. Seja como funcionário, seja como chefe de equipe, seja como patrão, seja como pai, como mãe, como filho, como instrutor. Seja da forma que for.”

O bispo afirma que, “quando você dá tudo de si, meu amigo, então, Deus cria situações extraordinárias para fazer vir a suas mãos aquilo que sozinho você não conseguiria adquirir”. Exatamente como aconteceu com Bobbitt.

Se você deseja receber dicas para prosperar e ter êxito na vida profissional, compareça ao Congresso para o Sucesso, às segundas-feiras, no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Ou procure uma Universal perto de você, clicando aqui.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a mensagem completa do bispo Edson Costa. Depois, compartilhe essa mensagem com seus amigos e familiares.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Facebook @katemonsterxo