Você deseja ter um casamento feliz?

O Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, falam de fé, das experiências e lutas que tiveram e dos principais pontos para viver um relacionamento de sucesso



Por Por Débora Picelli / Fotos: Demetrio Koch

Milhares de pessoas estiveram presentes, no dia 23 de novembro, à palestra da “Terapia do Amor” que aconteceu às 20h, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista. A reunião contou com a presença especial do Bispo Edir Macedo e de sua esposa, Ester Bezerra, que estão prestes a completar 46 anos de casados no dia 18 de dezembro. O casal aproveitou o momento para falar da vida conjugal e dos segredos para viver uma união sólida.

Fé: porta de entrada

Logo no início do encontro, o Bispo salientou que Deus se manifesta na vida das pessoas pela fé e que é ela que leva muitas pessoas a conquistarem aquilo que tanto desejam. Ele revelou ainda que, antes dos 18 anos, ele carregava consigo complexos e sobretudo o medo e o pavor de ir para o inferno. Até que um dia conheceu o Evangelho. “Quando eu tomei conhecimento (do Evangelho), nasceu a fé verdadeira. E ela vem de ouvir a Palavra de Deus. Foi assim que aquele medo foi sendo diluído e tive a minha experiência pessoal com Ele”, completou o Bispo.

Mas não foi algo automático. Segundo o Bispo, o encontro com Deus aconteceu um ano depois, após muita persistência. Na mesma época, ele também decidiu que não se casaria com qualquer pessoa e começou a buscar a pessoa adequada. E, nove anos depois, conheceu Ester. “Nós namoramos, noivamos e casamos em oito meses”, disse.

Revelações a respeito do casamento

O Bispo relembrou as dificuldades dos primeiros anos, os sacrifícios e as lutas do casal. No entanto, ressaltou que nada foi capaz de destruir o que havia entre eles: a certeza de que o relacionamento era de Deus.

“Vêm problemas, aborrecimentos, às vezes, conflitos, mas, pelo fato de estar fundamentado na Rocha, não tem jeito, não tem como ser destruído”, completou.

No Altar, dona Ester disse a todos que baseou sua vida na Palavra de Deus, que aprendeu que a mulher edifica a sua casa mas também que, com suas próprias mãos, poderia destruir o seu lar. Assim, pedia ao Altíssimo sabedoria para se relacionar com o marido. “Eu fui preparada para o casamento pensando em dar o melhor de mim e ser um bem para o meu marido, sendo sua auxiliadora”, esclareceu.

Dona Ester também revelou que, ainda no início do relacionamento, um dos momentos mais difíceis foi quando o marido tomou a decisão de abrir mão de seus dois empregos para levar a Palavra de Deus aos necessitados. Mas, mesmo assim, ela ofereceu a ele todo o apoio necessário. Por meio dos ensinamentos da Bíblia, ela soube usar a fé inteligente e tomou decisões assertivas. “Eu jamais disse que não concordava que ele largasse tudo. Eu orava e pedia a Deus que Ele o orientasse”, destacou.

Do relacionamento deles nasceram Cristiane Cardoso e Viviane Freitas. E foi com o nascimento da segunda filha que o casal enfrentou novos problemas. “As nossas dores maiores foram por conta dos problemas genéticos dela”, frisou o Bispo.

O segredo

Segundo o Bispo, foi preciso que um se sacrificasse pelo outro para que a união pudesse dar certo. “Você quer ser feliz no seu casamento? Então, não basta você crer em Deus, você tem que obedecer e fundamentar sua vida na Palavra dEle”, afirmou.

Ele ainda acrescentou: “nunca consegui uma resposta de Deus só na base da oração. Não há como alcançar uma resposta sem exprimir uma fé sólida e consistente e que prove que é fé mesmo”.

A “Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo. Se você está em outra região do País, procure uma Universal mais próxima e saiba mais detalhes das palestras.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você deseja ter um casamento feliz?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games