Primeira Igreja flutuante da Universal é inaugurada em Manaus

O objetivo é alcançar milhares de famílias que vivem nas margens dos rios Negro, Solimões e Amazonas



Por Por Michele Roza / Fotos: Michael Correia e Thiago Israel

A Universal leva o Evangelho aos lugares mais remotos do País e alcança diversas comunidades ribeirinhas. Pensando em uma forma de ampliar esse alcance cada vez mais, foi inaugurada no dia 9 de novembro a primeira Igreja flutuante e itinerante em Manaus (capital do Amazonas), na comunidade de Fátima, região ribeirinha no bairro de Tarumã-açu, às margens do Rio Negro.

O Estado do Amazonas tem como meio predominante de transporte o fluvial. Mesmo assim, as dificuldades encontradas para colocar o projeto em prática foram muitas, a começar pela adaptação de um barco comum da região para uma embarcação em que seriam feitas as reuniões. Foram seis meses de trabalho.

Com o principal objetivo de alcançar milhares de famílias que vivem nas margens dos rios Negro, Solimões e Amazonas – esse último o mais extenso do mundo, com 6.992 quilômetros de comprimento –, a embarcação chamada de “Glorioso” tem capacidade para 150 pessoas, sendo 113 delas sentadas. No andar superior há um telão para que mais pessoas possam acompanhar as reuniões.

“A inauguração da Igreja flutuante no Amazonas, o maior Estado brasileiro, significa que agora vamos conseguir alcançar comunidades a que nem mesmo com avião de pequeno porte podíamos chegar. E, além disso, vamos ganhar almas levando o Evangelho onde ninguém ainda chegou”, comentou o pastor Glauber Moré, coordenador da Evangelização do Estado.

A resposta para uma oração

A aposentada Santana do Araújo, de 71 anos, é uma das moradoras da região que se beneficiarão com a chegada da embarcação. Ela relata que a Igreja flutuante é a resposta para uma oração e que vê na embarcação a oportunidade para sua comunidade ser alcançada pela Palavra de Deus, uma vez que o acesso para chegar ao local em que mora é difícil.

Funcionamento

Durante as incursões semanais estará presente uma equipe composta pelo capitão do barco, pastor, auxiliar, dois obreiros e três evangelistas que levarão doações de roupas, sapatos, serviços estéticos e médicos entre outros, responsáveis por levar uma palavra de esperança e fé aos moradores de cada região alcançada.

Com a embarcação principal, há barcos de apoio cedidos por moradores locais que servem de transporte dos voluntários até a comunidade que será atendida. Vale lembrar que, além das visitas semanais, serão realizadas reuniões diariamente.

Para o marceneiro Romero da Silva Miranda, de 30 anos, participar da inauguração como voluntário foi uma grande honra. “Ter participado da primeira reunião realizada a bordo da Igreja flutuante foi muito honroso, pois pude perceber que a população ribeirinha está sedenta da Salvação. Saber que irei fazer parte desse trabalho daqui para a frente me faz ter a certeza que estou cumprindo a ordem do Senhor Jesus: ‘Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, afirmou.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeira Igreja flutuante da Universal é inaugurada em Manaus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games