A importância dos pais se atualizarem

Fique atento quanto ao comportamento dos filhos e evite decepções



Por Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock

Não é de hoje que a internet, em especial com o uso das redes sociais e os aplicativos, tornou mais fácil o acesso à informação. Apesar de ser um meio de comunicação que vem se atualizando e facilitando o contato entre as pessoas que estão distantes, ela também afasta os filhos de seus pais, pois muitos encontram em outras pessoas – muitas vezes estranhas – a atenção necessária para falar sem medo sobre o que nunca foi conversado em casa.

Assim, os pais precisam se inteirar mais sobre os seus filhos, estreitando o contato com eles, e evitando o afastamento familiar. “Não são somente os termos que são usados no dia-a-dia dos jovens que é preciso se atualizar. Se fosse só isso, não haveria problema. Mas o problema maior é quando isso se estende para comportamento, para coisas que nossos filhos estão fazendo, e que os pais não têm ideia”, alerta o apresentador e palestrante, Renato Cardoso.

Para a grande maioria dos pais, a maior preocupação é ter o controle sobre onde os filhos estão e o que estão fazendo. Mas, em alguns casos o zelo é tão grande que eles cometem excessos e ao invés de se aproximar, por conta de seus receios, acabam afastando os filhos.

No entanto, há outra extremidade: aqueles pais que confiam tantos em seus filhos a ponto de não acreditarem sobre a necessidade de observar a atitude deles e, assim, fecharem seus olhos para situações que estejam fora do normal. “Ou o pai é muito liberal, achando que o filho é bonzinho ou o pai fica em cima e é um investigador, prendendo demais, tendo um efeito contrário”, ressalta Renato.

Por isso, para aprender a lidar com as dificuldades da criação dos filhos, todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista, Renato e Cristiane Cardoso realizam a palestra Transformação Total de Pais & Filhos. Participe e receba dicas valiosas para o bom relacionamento familiar. Você também pode assistir ao vivo pelo Univer Vídeo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A importância dos pais se atualizarem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games